15 ABR 2019
Concurso “Revelação Musical 2019” levou bandas e cantores ao Parque Ecológico ontem

Aconteceu ontem, dia 14, o “Revelação Musical 2019”, concurso de música realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, da Prefeitura de Pederneiras.

O evento, que busca dar oportunidade às bandas e cantores de Pederneiras, ocorreu no Parque Ecológico “Vale do Sol” e teve apresentações de 22 bandas inscritas nas categorias Pop/Rock e suas derivações (reggae, heavy e nacional ou internacional); Rap e suas derivações (nacional ou internacional); MPB e suas derivações (bossa-nova e música regional); Sertanejo e suas derivações (forró, romântico e universitário); Gospel Cristão (evangélico ou católico); e Música de raiz. A categoria Samba, Pagode e Axé não teve inscritos nesta edição.

Para a escolha dos vencedores de cada categoria (ver classificação e notas abaixo), quatro profissionais em música, (Tiago Silva, Rafael Frascareli, Daniela Sgavioli Sória e Marcelo Eugênio) formaram o júri técnico responsável por julgar as apresentações levando em consideração critérios musicais como ritmo, harmonia, afinação, melodia, entre outros. O ganhador de cada uma das cinco categorias participantes do evento recebeu um prêmio de R$ 1.000,00.

Como o concurso “Revelação Musical” tem como objetivo principal dar oportunidade para os músicos locais mostrarem seu talento, as bandas ou grupos tiveram no mínimo 50% dos seus integrantes residentes em Pederneiras.

CLASSIFICAÇÃO E NOTAS

MPB