Começou anteontem, segunda-feira, 18, um ciclo com 4 encontros para discutir o Sistema Único de Saúde – SUS no município e levantar as demandas e sugestões da população de Pederneiras. Os encontros seguem até amanhã, 21, e estão sendo realizados nos bairros para atingir toda a população. Todos podem participar e dar sugestões sobre a saúde municipal. Vale destacar que todas as demandas discutidas nestas reuniões será colocado em pauta na 4a Conferência Municipal da Saúde, que será no dia 6 de abril.
O ciclo de pré-conferências municipal da Saúde começou pelo Centro Comunitário do Antônio de Conti na última segunda-feira. Ontem, 19, terça-feira, a reunião foi no Centro de Atenção à Saúde da Mulher.
Hoje, 20, às 18h, o encontro será na Unidade de Saúde Júlio Bertolini (para moradores dos bairros Michel Neme e arredores, região central da cidade e Distrito de Guaianás). E amanhã, quinta-feira, 21, também às 18h, a Unidade de Saúde do Maria Elena “Oswaldo Nachbar” recebe o encontro (para moradores do bairro, arredores e Distrito de Santelmo).
“Pedimos a participação de todos, para que nós possamos debater ideias e contribuir com a melhoria do SUS em Pederneiras. É muito importante que os cidadãos participem e sejam representados na Conferência Municipal da Saúde”, destaca o secretário municipal de saúde, Pedro Luiz Pereira.
As reuniões serão importantes para levantar as sugestões e demandas de saúde que serão pautadas na 4a Conferência Municipal da Saúde, em 6 de abril. É mais uma oportunidade que o cidadão tem para fazer valer a sua opinião em relação à saúde municipal.
Serviços
Hoje, 20, a pré conferência municipal da saúde chega ao bairro Michel Neme. O encontro será na Unidade de Saúde Júlio Bertolini às 18h.