15 MAR 2019
Começa a 10ª edição do “Projeto Respira Tietê” em Pederneiras

Evento começou hoje com palestras ambientais para alunos das escolas municipais. Amanhã evento segue com coleta simbólica de lixo nas marges do Rio Tietê e soltura de alevinos

Pelo décimo ano seguido, o município de Pederneiras está recebendo o Projeto Respira Tietê, uma ação do Lions Clube e do Léo Clube com apoio da Prefeitura Municipal visando chamar a atenção da sociedade para a preservação do Rio Tietê. O evento começou hoje, 15, com palestras ambientais para alunos das escolas municipais de Pederneiras. Amanhã, o respira Tietê segue com coleta simbólica de lixo e soltura de alevinos.

“Esse evento é importante para toda a população, é um momento de contato com a natureza, com o Rio Tietê, de perceber a importância dele para a nossa cidade. E para as crianças, é um aprendizado para vida toda”, explica o vice-prefeito Márcio Urrea.

Com o tema “Memórias do Tietê”, as palestras foram ministradas de manhã e a tarde pelo jornalista Luiz Roberto Tizoco, da Rádio 94,5 FM de Bauru, para alunos da rede municipal de ensino no Teatro “Flávio Razuk”.

Amanhã, 16, sábado, a partir das 9h, o evento será na Nova Marina de Pederneiras, às margens do Rio Tietê, ao lado da Prainha Municipal. Serão feitas a coleta simbólica de lixo às margens do Tietê e a soltura de alevinos para contribuir na repovoação do rio. É o momento em que as crianças colocam a mão na massa e ajudam na soltura dos peixinhos no rio.

“Todo ano o Respira Tietê traz essa percepção de mudança de atitude em relação à natureza. Nós, precisamos mudar nossa postura no dia a dia preservar o Rio Tietê e todo o ecossistema que nós temos, que é maravilhoso. Convido a população para participar e prestigiar o evento, realmente é importante e emociona esse contato com as crianças e com a natureza”, destaca Marcio.