14 MAR 2019
Prefeitura realiza encontros nos bairros para levantar demandas para a Conferência Municipal da Saúde

Começa na próxima segunda-feira, 18, uma ciclo com 4 encontros que pretende discutir o Sistema Único de Saúde no município e levantar as demandas e sugestões da população de Pederneiras. Os encontros serão em bairros distintos para atingir todo o município e o resultado das reuniões será colocado em pauta na 4a Conferência Municipal da Saúde, que será no dia 6 de abril.
“Estamos preparando a Conferência Municipal da Saúde para debatermos as necessidades e importâncias do Sistema de Saúde SUS a nível municipal, estadual e nacional. Essas pré-conferências que realizaremos nos bairros é um grande oportunidade para o cidadão se fazer ouvir”, explica o secretário municipal de Saúde, Dr. Pedro Luis Pereira.
O ciclo de pré-conferências municipal da Saúde começa dia 18, segunda-feira, pelo Centro Comunitário do Antônio de Conti (para moradores dos bairros adjacentes e do Distrito de Vanglória). No dia 19, terça-feira, segue para o Centro de Atenção à Saúde da Mulher (para moradores do Leonor Mendes de Barros e outros bairros e distritos industriais arredores). No dia 20, o encontro será na Unidade de Saúde Júlio Bertolini (para moradores dos bairros Michel Neme e arredores, região central da cidade e Distrito de Guaianás). E no dia 21, a Unidade de Saúde do Maria Elena “Oswaldo Nachbar” recebe o encontro (para moradores do bairro, arredores e Distrito de Santelmo). Todos os dias o encontro será as 18h.
“Pedimos a participação de todos, para que nós possamos debater ideias e contribuir com a melhoria do SUS em Pederneiras. É muito importante que os cidadãos participem e sejam representados na conferência municipal da Saúde”, destaca Pedro.
As reuniões serão importantes para levantar as sugestões e demandas de saúde que serão pautadas na 4a Conferência Municipal da Saúde, em 6 de abril.