Ir para conteúdo

Ir para conteúdo

Prefeitura de Pederneiras
Acompanhe-nos:
4 - Facebook
3 - Flickr
2 - Youtube
1 - Diário Oficial
5 - Instagram
SERVIÇOS
Notícias
Principal   Notícias
 

10/01/2019 às 16:19:00
Prefeito de Pederneiras visita Comandante da PM para pedir Atividade Delegada

O prefeito Vicente Minguili visitou o Comando de Policiamento do Interior – 4 (CPI-4), em Bauru, na manhã desta quinta-feira, dia 10, e esteve com o seu comandante, o Coronel Robson Douglas de Souza. O principal assunto da pauta foi o pedido de agilidade do prefeito em relação à liberação da Atividade Delegada para Pederneiras.

            Entenda o caso

            A Atividade Delegada foi solicitada pelo prefeito ao secretário de Segurança Pública do estado de São Paulo, por meio de ofício, no dia 22 de outubro do ano passado. Desde então, o processo está em andamento e a Prefeitura Municipal continua aguardando os trâmites necessários.

            “Além de conversar com o Coronel sobre segurança pública e outros assuntos, hoje eu pedi agilidade nesse processo de liberação da Atividade Delegada”, explicou o prefeito Vicente. E completou: “ele foi bastante receptivo, conversou bastante sobre a importância dessa nossa parceria para intensificar o policiamento na cidade e prometeu empenho”.

            Na reunião de hoje no CPI-4 também estiveram presentes a Capitã Letícia, o Major Rosseto e o Major Hudson.

            O que é

            Atividade Delegada é um convênio firmado entre as prefeituras e a Secretaria Estadual de Segurança Pública que permite aos policiais militares desempenharem suas funções, nos dias de folgas, em atividades como a fiscalização de uso e ocupação de solo, comércio clandestino, perturbação do sossego, entre outras.

            Mais segurança

            No mês passado duas escolas municipais foram invadidas e depredadas, além de prédios públicos e particulares terem sido pichados, como o Paço Municipal e o Centro de Especialidades. Segundo o prefeito, estes são apenas alguns exemplos de que o município precisa ter a segurança reforçada, “sem contar a questão do tráfico de drogas que tira o sono das famílias”, afirmou.

            “É por este motivo que estamos trabalhando para ter uma Pederneiras mais segura. Quero aproveitar e agradecer os vereadores Adriano, Danilo e Regina que se empenharam neste projeto da Atividade Delegada junto com o Executivo”, concluiu.

           

 
 
 
 
Localização Localização:
Rua: Siqueira Campos, n° S-64 - Centro - CEP: 17280-000
Localização Horário de Atendimento:
De Segunda a Sexta-Feira das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30
Telefone Atendimento:
Fone: (14) 3283-9570
© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet