10 DEZ 2018
Mais de 500 atletas participam da corrida de rua 1º Chiquinho Summer Run em Pederneiras

Evento teve prova kids e participação de atleta local de 88 anos

A 1º Chiquinho Summer Run, corrida de rua que contou com a realização da Alvo Run e apoio da Prefeitura de Pederneiras, reuniu mais de 500 atletas na manhã de ontem, domingo, 9, no Recinto da Feira das Nações, em Pederneiras.

O evento teve provas de 3km e 6km, além da prova Kids que começou com a disputa entre crianças de até 5 anos.

O evento, totalmente beneficente, beneficiou algumas entidades da cidade. O Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Pederneiras receberá parte do valor das inscrições do evento. As crianças da entidade Pequena Obra da Divina Providência receberão brinquedos que foram doados pelos participantes da corrida na hora de retirar o kit da inscrição. Além disso, o Asilo de Pederneiras também foi beneficiado. Dias antes das provas, foram realizados dois treinos de reconhecimento do percurso da corrida. Os participantes fizeram doação de leite e material de limpeza.

“Quero parabenizar todos os participantes, os voluntários, funcionários da Prefeitura, pessoal da organização e agradecer a empresa Chiquinho Sorvetes pela parceria. Com certeza essa prova é um marco para os eventos de atletismo em Pederneiras. Uma prova com atletas de ponta e uma organização profissional”, disse o secretário municipal de esportes, Carlos Rocha Batista.

A Chiquinho Summer Run é um evento esportivo realizado em várias cidades do país pela franquia nacional Chiquinho Sorvetes. Em Pederneiras, o evento foi realizado pela primeira vez e teve a utilização, inédita em provas de corrida de rua na cidade, da cronometragem calculada por chip. Além disso, a prova kids foi outra novidade, sendo até reconhecida pela Federação de Atletismo.

Na geral feminina, Allanys Raissa Moreira de Barros, da equipe ABDA, venceu na corrida de 3km. Na prova de 6k a vitória foi de Ana Livia Lopes do Livramento Silva, da ABDA Bauru. Entre os homens, Jeferson Fernando Nunes do Carmo venceu os 3km. Nos 6km, Mario Abreu da FARTLEK foi o campeão.

Entre os pederneirenses, destaque para Diego de Oliveira, da equipe de Atletismo da Prefeitura de Pederneiras, que terminou em 9º nos 6km. Nos 3km masculino, Adrian Canato, também da equipe da Prefeitura de Pederneiras, fez uma ótima prova e terminou em 3º. Entre as mulheres, destaque para Jaqueline Leme, da equipe da Prefeitura, que chegou em 7º na prova dos 3km. Na corrida dos 6km, a melhor pederneirense foi a triatleta local Isadora Ruiz Milani, da Aquatica Academia, que ficou em 3º.

O destaque da prova, no entanto, foi a participação do Senhor Messias Ribeiro, atleta de 88 anos que completou a corrida sob aplausos de uma multidão. O atleta é de Pederneiras e já correu várias maratonas.

A classificação completa de todos os atletas pode ser conferida no link http://settime.com.br/event/1o-summer-run-chiquinho-sorvetes/.

As fotos estão disponíveis também no Flickr aqui.

10/12/2018
1º Chiquinho Summer Run