04 DEZ 2018
Prefeitura inicia instalação de lâmpadas de LED em ruas do centro comercial de Pederneiras

Implantação da iluminação de LED nas principais ruas e avenidas do município está sendo feita com recursos da Taxa de Iluminação Pública - CIP

A Prefeitura de Pederneiras concluiu na última sexta-feira, 30, a substituição de toda a iluminação pública por lâmpadas de LED em um trecho de 900 metros das ruas Capitão Joaquim Barreto e Nove de Julho, no centro do município. O investimento na melhoria é de R$ 50 mil e foi feito com recursos próprios da Prefeitura através da Taxa de Iluminação Pública – CIP.

“É uma melhoria importante, em um local de muito movimento. A Rua Nove de Julho tem o centro comercial da cidade, então, tenho certeza que a nova iluminação, além de melhorar a segurança para os cidadãos e gerar economia para os cofres públicos, as lâmpadas de LED deixam o local mais agradável e isso vai contribuir para atrair os clientes e movimentar o comércio naquela região”, explica o prefeito de Pederneiras, Vicente Minguili.

Ao todo, segundo informações da Secretaria Municipal de Obras, foram substituídos 8 braços de lâmpadas de vapor de sódio por braços de lâmpada de LED na Rua Capitão Joaquim Barreto, entre os trechos da Avenida Dom Sílvio Maria Dario e Rua Nove de Julho. Outros 16 braços de Lâmpadas de LED foram instalados também na Rua Nove de Julho, entre a Rua Capitão Joaquim Barreto e a Avenida Paulista.

Mais de R$ 1,1 milhão em investimento

Desde o início da atual administração, em janeiro de 2017, já foram investidos mais de R$ 1,1 milhão em melhorias na iluminação pública em vários pontos da cidade. Há inclusive locais, como o bairro de chácaras do BTC, que recebeu iluminação pública com postes e lâmpadas pela primeira vez desde sua fundação há cerca de 40 anos.

Dezenas de outros pontos da cidade também foram beneficiados, dando mais segurança e conforto à população. Importante salientar que, as benfeitorias foram realizadas não só nas grandes avenidas, mas também nos bairros, privilegiando a população como um todo. Acompanhe os principais pontos: Parque Industrial Fuad Razuk, Centro, Vila Ruiz, Distrito de Guaianás, Praça Bruno Colacite Barbosa no Jardim das Palmeiras, Michel Neme, Jardim Marajoara, Parque Industrial Toufik Razuk, loteamento Cidade Nova, Maria Elena, Bruno Cury, Chácara Gobo, Antônio de Conti, Parque da Colina, Jardim América, Leonor Mendes de Barros, Jardim Bela Vista, Conjunto Habitacional Isabel Maldonado Dário, Giácomo Bertolini, Distrito de Santelmo, Nosso Teto, Altos do Alvorada, Acesso aos Irmãos Pontes, Avenida Paulista, Avenida Bernardino Flora Furlan, Avenida Dom Silvio Maria Dário, Avenida dos Trabalhadores, acesso à principal entrada da cidade, Jardim Maria Luiza, Jardim Alice, Residencial Euclydes Pinheiro e Paturis.