As fortes chuvas que atingiram Pederneiras nas duas últimas semanas provocaram vários estragos em diferentes pontos da cidade. Para resolver os problemas e prevenir outros, o prefeito Vicente Minguili reuniu sua equipe e várias medidas emergenciais serão tomadas a partir da próxima segunda-feira, dia 03 de dezembro.
Entre elas, a roçagem da vegetação lateral das partes mais críticas do Ribeirão Pederneiras e a limpeza da vegetação do Córrego Monjolo que, inclusive continua em obras. Iniciada nos primeiros meses deste ano, as obras são de alargamento do Monjolo, reparando o revestimento do leito e o sistema de contenção das laterais, dando maior vazão para o córrego. O investimento, de R$ 600 mil, já está em seu estágio final e o local não foi afetado pelas últimas chuvas.
A força-tarefa programada pela Prefeitura também inclui a recuperação do acesso Pedro Lopes Torres (via de acesso a Itatingui / Pedreira Fortaleza), que ficará interditado por 15 dias para substituição dos antigos tubos da ponte por aduelas, para aumentar sua vazão.
Também serão realizadas limpezas das bocas de lobo do município, começando pelo bairro Cidade Nova; inspeção das barragens; e recuperação das ruas do condomínio Recreio dos Paturis.
Leia também o artigo escrito por Paula China, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente clicando AQUI.