Os alunos de Teatro do Programa Municipal “Aprendendo a Crescer” deram um show na noite de ontem, 28, durante a apresentação de duas peças no Teatro Flávio Razuk, em Pederneiras, para comemorar o encerramento das atividades anuais do programa.
A primeira peça, intitulada “Por favor, por favor”, retratou a história do “por favor” e seus amigos (como por exemplo o “Obrigado”, “Desculpe” e outros), que, nos dias de hoje, quando os bons modos estão esquecidos e cansados de não serem usados, resolveram se encontrar para um momento de desabafo.
A segunda peça encenada teve como título “Quem são nossos heróis?” e indagou o que é um verdadeiro herói pra você? As crianças atuaram ressaltando que, no mundo tecnológico em que vivemos, nos esquecemos dos nossos verdadeiros heróis, lembrando que nossos pais por exemplo, são heróis por tudo o que fazem por nós.
As apresentações foram um sucesso e o público presente ficou encantado com a atuação das crianças e a mensagem repassada. As peças tiveram a direção da professora de Teatro Ester Pires, que foi homenageada pelos alunos no final do espetáculo.
O prefeito Vicente Minguili, a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Maria Cristina Belmonte Gabriel, e a coordenadora do Programa Aprendendo a Crescer, Giovana Placideli também estiveram presentes e ficaram orgulhosos do trabalho apresentado. “É gratificante presenciarmos o resultado de um projeto social como este. O 'Aprendendo a Crescer' realmente cumpre seu papel de divertir as crianças e, ao mesmo tempo ensinar os valores e conceitos para se tornar uma pessoa de bem”, afirmou o prefeito Vicente. E completou: “agradeço todos os profissionais envolvidos neste programa e, principalmente, os pais dos alunos
Atualmente, o programa atende 140 crianças e adolescentes. Além do Teatro, são desenvolvidas as seguintes atividades: Karatê, Informática, Artesanato, Arte e Cultura, Orientação Psicológica em Grupo.