Toda quarta-feira nós apresentamos um animalzinho do Abrigo Municipal, um incentivo para que, cada vez mais pessoas façam a adoção responsável
Com o objetivo de continuar incentivando a adoção de cães e gatos em Pederneiras, nesta semana, você vai conhecer a história da Margarida, uma cachorra linda e brincalhona que foi abandonada e, hoje, está no Abrigo Municipal mantido pela Prefeitura, esperando um novo lar.
No Abrigo, cada animalzinho tem uma história diferente. Hoje, contaremos a história da Margarida. Uma cadela linda de pelo liso, bege escuro, todo rajado, é de encher os olhos. Mas, há quase um ano ela foi abandonada pelos antigos donos. Ela foi vista vagando pelo centro de Pederneiras. Perdida e doente, algumas pessoas a encaminharam para a Clínica Veterinária da Prefeitura e, de lá, ela foi direto para o Abrigo de Animais. Hoje, já com três aninhos, ela está vacinada, castrada e pronta para encher de alegria um novo lar.
Assim como Margarida, o Abrigo Municipal de animais tem cerca de 100 outros animaizinhos que podem ser adotados e virarem o seu melhor amigo. São cães e gatos, adultos e filhotes, fêmeas e machos, um mais lindo e fofo que o outro. E todos estão saudáveis, vermifugados, vacinados e castrados (os filhotes que não estão castrados, por ainda não terem idade suficiente, são doados junto com uma autorização para castração gratuita).
Como faço para adotar?
Os interessados em adotar algum animal devem procurar o Abrigo Municipal localizado na Avenida Antonio Franceschi, L-235, Distrito Industrial Fuad Razuk, das 8h às 11h e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira, portando o RG, CPF e comprovante de residência. A adoção é totalmente gratuita, mas vale lembrar que a partir do momento em que o animal for adotado, o dono passa a ter responsabilidade total pelo bichinho. Como forma de proteção, a Prefeitura realizará visitas periódicas para observar a saúde e o tratamento do animal. Se for constatado maus tratos, o animal será recolhido e o responsável indiciado na Lei 9605/98 por maus tratos a animais, que prevê prisão de 3 meses a 1 ano e pagamento de multa. Informações (14) 3283-1299.