EQUIPE DA SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE FAZ VISITAS PARA MONITORAR CÃES E GATOS RECÉM DOADOS PELO ABRIGO MUNICIPAL DE ANIMAIS
A Equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou esta semana uma série de visitas a residências cujos donos adotaram, recentemente, cães ou gatos que estavam no Abrigo Municipal de Animais. A visita aos Pets entregues para adoção é um dos requisitos para que alguém adote um novo animalzinho.
“Adotar um animal é um ato de muita responsabilidade. O cachorro e o gato precisam de cuidados, de alimentação, de espaço e atenção. Quando nós entregamos a guarda de um dos nossos animais para adoção, nós cobramos de quem adota que cuide bem dos bichinhos. E a visita pós-adoção é uma maneira que temos de acompanhar o animal e garantir que ele esteja bem cuidado no novo lar”, explica o secretário interino de Meio Ambiente, Val Grana.
Quem recebeu a visita essa semana foram quatro cachorros, todos sem raça definida, mas muito amorosos. A Princesa foi adota pela Benedita e tem sete meses, é a maior da turma e está morando no Maria Elena. Ela já ganhou até uma casa rosa para dormir, uma gracinha, é a cara da riqueza. Já a Pandora está morando na casa da Claudilene no bairro Maria Elena. Ela tem apenas dois meses e, apesar do nome, é um tiquinho de cachorra. O Snopy, o único macho da turma visitada essa semana, está morando no bairro Michel Neme com o senhor Aparecido. Ele tem cinco meses e está esbanjando saúde. A Lessi também recebeu uma visita. Ela tem cinco meses e está morando com a Silvia no bairro Leonor Mendes de Barros.
Todos essas fofurinhas foram adotadas recentemente no Abrigo Municipal de animais de Pederneiras, que é mantido pela Prefeitura. Lá, vivem quase 100 animaizinhos lindos que podem ser adotados e virarem o seu melhor amigo. É isso mesmo. São cães e gatos, adultos e filhotes, um mais lindo e fofo que o outro. E todos estão saudáveis, vermifugados, vacinados e castrados (os filhotes que não estão castrados, por ainda não terem idade suficiente, são doados junto com uma autorização para castração gratuita).
Porquê adotar?
Os pets do Abrigo de Animais precisam urgente de um lar, porque cada animal adotado ganha uma nova família, ganha mais amor e ganha também cuidados especiais e mimos que só uma família consegue dar. Além disso, quando um animal do Abrigo Municipal é adotado outro animal que está abandonado na rua ganha a chance de receber cuidados, tratamento veterinário adequado e, depois, ganha um novo lar quando é adotado. É assim que funciona o ciclo da adoção, é um ciclo de amor e carinho por esses peludinhos. Entre nesse ciclo com a gente e veja que adotar é tudo de bom.
Como faço para adotar?
Os interessados em adotar algum animal devem procurar o Abrigo Municipal localizado na Avenida Antonio Franceschi, L-235, Distrito Industrial Fuad Razuk, das 8h às 11h e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira, portando o RG, CPF e comprovante de residência. A adoção é totalmente gratuita, mas vale lembrar que a partir do momento em que o animal for adotado, o dono passa a ter responsabilidade total pelo bichinho. Como forma de proteção, a Prefeitura realizará visitas periódicas para observar a saúde e o tratamento do animal. Se for constatado maus tratos, o animal será recolhido e o responsável indiciado na Lei 9605/98 por maus tratos a animais, que prevê prisão de 3 meses a 1 ano e pagamento de multa. Informações (14) 3283-1299.