O Projeto Movi-Mente está sendo desenvolvido semanalmente envolvendo a comunidade do bairro Cidade Nova
O Centro de Referência à Assistência Social – CRAS do bairro Cidade Nova está oferecendo à população o novo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Intergeracional desde a última quarta-feira, 19. O serviço é oferecido por meio do Projeto Movi-Mente.
O Movi-Mente é voltado para a prática esportiva e sua conscientização, como atividades recreativas, cooperativas e socioeducativas, pretendendo a transformação da comunidade atendida pelo CRAS do bairro Cidade Nova.
“Pretendemos estimular a autoestima dos participantes, a troca de experiências, a busca de autonomia e qualidade de vida, além do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários nestas áreas de grande vulnerabilidade social”, afirma a responsável técnica do projeto, a psicóloga Eide Tierno Ramos.
O projeto está sendo realizado de forma integrada entre as Secretarias Municipais de Desenvolvimento e Assistência Social e Esporte, Lazer e Juventude, no Centro Comunitário do bairro Cidade Nova, com grupos definidos pela faixa etária. A intenção é trabalhar com pessoas maiores de 15 anos que são atendidas pela Proteção Social Básica - CRAS Cidade Nova, e que estejam interessadas em uma vida saudável, autônoma e com autoestima elevada.
Os encontros serão semanais com atividades que envolvem a acolhida dos participantes, técnicas de Meditação/Respiração, Dança Circular, e ações motivacionais; além de jogos de recreação, de cooperação, de integração e de competições socioeducativas.