Assim como anunciado na semana passada, o prefeito Vicente Minguili protocolou na manhã de hoje, dia 30, na Câmara Municipal, o Projeto de Lei Complementar nº 57, de 27 de agosto de 2018, que cria a Guarda Civil Municipal – GCM em Pederneiras.
Para implantação da GCM no município os vereadores precisam aprovar o Projeto de Lei. “Nós nos reunimos com os vereadores na semana passada para explicar como funcionará a Guarda e tirar todas as dúvidas. Esperamos que o projeto seja aprovado porque será um enorme ganho para a cidade e para a população”, explicou o prefeito Vicente.
O objetivo da criação da GCM é oferecer mais segurança à população, à proteção de bens, serviços, instalações e prédios públicos municipais, preservando o patrimônio público, praças, escolas, eventos, desenvolvendo ações educativas com a comunidade, além de contribuir com as forças policiais do município e dar mais tranquilidade a todos.
A proposta foi uma das plataformas de campanha do prefeito Vicente Minguili e agora começa a ser colocada em prática dando o primeiro passo, que é o Projeto de Lei. “A partir daí, ainda existe uma série de questões burocráticas até a implantação definitiva, inclusive com concurso público para contratação dos guardas”, explicou o prefeito. E completou: “não é um processo rápido porque é um trabalho minucioso e complexo, mas o importante é que já iniciamos”.