A Prefeitura de Pederneiras celebrou hoje, 29, pela manhã, os 10 anos de atividade do Centro de Inclusão Produtiva e Digital “Ticiane Zorzetti Moreno” - CIPD, no bairro Cidade Nova. O evento contou com a presença do Prefeito Vicente Minguili, da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Pederneiras, Rosali Bergamasco Urrea, da secretária municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Maria Cristina Belmonte Gabriel, da coordenadora do CIPD, Fabiana Peral Maldonado, de alunos dos cursos ofertados no CIPD, da família de Ticiane Zorzetti Moreno, que leva o nome do CIPD, de demais colaboradores da Prefeitura e população.
Durante o evento, houve homenagens especiais aos colaboradores que, de alguma forma, contribuíram para a evolução do CIPD e às alunas Geralda de Oliveira Magalhães Mello, Maria Aparecida Ferreira Barbosa e Benedita Aparecida Faria que participam das atividades do CIPD desde o início.
Centro de Inclusão Produtiva e Digital “Ticiane Zorzetti Moreno” – CIPD
O CIPD foi inaugurado em 30 de junho de 2008, anexo ao Centro de Referência à Assistência Social – CRAS do bairro. No local, mais de 2 mil famílias carentes são referenciadas somente no CRAS e recebem algum tipo de benefício. No Centro de Inclusão Produtiva e Digital, todos os meses, cerca de 100 pessoas são beneficiadas com algumas das atividades disponíveis. Entre as atividades que são disponibilizadas no CIPD estão cursos de capacitação profissional de corte e costura, artesanato e informática, além de reuniões e palestras socioeducativas para as famílias, com conteúdo voltado para a autoestima, valorização e educação familiar.
Veja mais fotos clicando AQUI.