Aconteceu no último sábado, 24, o 1º Festival "Messias Ribeiro" de Atletismo, no Parque Ecológico "Vale do Sol" em Pederneiras. Cerca de 200 atletas de nossa região participaram do evento que homenageou o atleta mais longevo de nosso município, o Sr. Messias Ribeiro da Silva, de 87 anos.
Após o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Pederneiras, sr. Messias foi apresentado e deu as boas vindas a todos os atletas, contando um pouco de sua experiência no Atletismo, com suas participações em corridas de rua, maratonas e das centenas de troféus e medalhas que conquistou ao longo da vida.
Logo após, Cabo Alcides, outra referência da modalidade e pai do professor João Gonçalves, coordenou o aquecimento coletivo para todos os municípios presentes. Terminando o aquecimento, os atletas dos projetos de Pederneiras puxaram a fila no reconhecimento do percurso de aproximadamente 800 metros no Parque Ecológico.
PROVAS
Depois dos aquecimentos, foi dada a largada para as provas. Além da Classificação Geral, na categoria Adulto, foram realizadas mais 13 categorias, masculino e feminino, premiando vários atletas.
Pederneiras finalizou o evento com 33 medalhas (7 ouros, 6 pratas e 20 bronzes). ABDA Bauru conquistou 21 medalhas (3 ouros, 5 pratas e 13 bronzes), Lucianópolis levou 11 medalhas (3 ouros, 2 pratas e 6 bronzes) e Iacanga terminou com 7 medalhas (3 ouros, 2 pratas e 2 bronzes).
HOMENAGEM
Antes do pódio, sr. Messias, junto de familiares, foi novamente homenageado com a entrega de uma placa simbólica pelas mãos do secretário de Esportes, Carlos Rocha Batista. Emocionado, Messias fez um discurso incentivando os jovens atletas a se dedicarem ao esporte e a tudo o que ele proporciona, recebendo aplausos de todos os participantes do evento. Sr. Messias também coordenou as entregas de medalhas e alegrou a bela manhã de sol de todos presentes.