O Ginásio Municipal “Antônio Florêncio Pereira” recebeu na última sexta-feira, 15, as finais das taças ouro, prata e bronze do Campeonato Municipal de Futsal Adulto.
O campeonato teve início em agosto e, com aproximadamente 4 meses de duração, foram disputados 169 jogos entre cerca de 400 atletas, divididos em 40 equipes participantes e que marcaram no total 1498 gols. A primeira fase do campeonato foi dividida em pontos corridos, com 8 grupos de 5 times. Os primeiros colocados foram para a Ouro, os segundos e terceiros para a Prata e os quartos e quintos colocados foram para a Bronze. A segunda fase foram jogos dentro das taças, pela taça ouro eram 2 grupos com 4 times cada, pelas taças prata e bronze eram 4 grupos com 4 times cada, os três primeiros colocados de cada grupo se classificavam para a terceira fase, fase de mata a mata, que seria disputada dentro de cada taça.
Taça Bronze
Pelo primeiro jogo da noite, os times da “Juventus” e do “PSG” se enfrentaram pela disputa da taça bronze. Foi um jogo de superioridade da Juventus que buscou o ataque a todo momento e acabou marcando duas vezes, finalizando o placar em 2 a 0 e garantindo o título da competição.
Taça Prata
Pela taça prata ocorreu o jogo mais equilibrado e emocionante da noite. O “Complexo MH” enfrentou o time de “Vanglória”. O jogo foi disputado do início ao fim, com chances para os dois lados e vários gols, finalizando o tempo regulamentar em 3 a 3, levando a disputa para os pênaltis. Nos penais brilhou o time do “Complexo MH”, que venceu por 4 a 3, garantindo o troféu da Taça Prata.
Taça Ouro
Pela taça ouro, o time do “Sem Limites” enfrentou o “Bayer de Munique”. Invicto durante todas as fases da competição, os meninos do “Sem Limites” mantiveram o favoritismo e golearam o “Bayer de Munique” por 4 a 0, levantando de forma invicta a Taça Ouro.
FICHA TÉCNICA
Placar
Bronze: Juventus 2x0 PSG
Prata: Complexo MH 3x3 Vanglória (Complexo MH 4x3 nos pênaltis)
Ouro: Sem Limites 4x0 Bayern de Munique
Melhor defesa
Bronze: Juventus
Prata: Meninos da Vila
Ouro: Sem limites
Artilheiros
Bronze: Bruno Camargo (FC Boteros)
Prata: Danilo Soares (Varamo)
Ouro: Ghian Costa (Sem Limites)