E amanhã os atletas viajam para Votorantim, onde disputam as Finais Estaduais do Pró-Atletismo
O sábado e o domingo, 8 e 9, foram de grandes competições para os atletas do basquete masculino, vôlei adaptado feminino e para o atletismo da cidade. No sábado, teve início a “Maratona Esportiva” com as semifinais da Liga Regional de Voleibol Adaptado feminino e do Campeonato Aberto Adulto Masculino de Basquete. Enquanto, no domingo, aconteceram as finais do basquete e o Circuito Regional de Corridas e Caminhadas em Duartina.
Liga Regional de Voleibol Adaptado
Pela Liga Regional de Vôlei Adaptado as mulheres pederneirenses enfrentaram a equipe de Areiópolis, pelas semifinais da série prata, e não conseguiram um grande placar. Com um jogo equilibrado e de muita disputa, perderam o primeiro jogo da manhã, por 2 a 1, ficando fora da luta pelo título, mas ainda vivas para a conquista do 3º lugar. Na disputa pelo 3º lugar venceram a cidade de Lucianópolis por 2 a 1 e garantiram a festa com o bronze na série Prata.
Campeonato Aberto Adulto Masculino de Basquete
No Basquete, o time pederneirense chegou como favorito na semifinal contra Garça. Com o apoio da torcida e lutando muito, os meninos venceram a partida por 82 a 71 e se classificaram para a final contra Assis. Na final, em jogo disputadíssimo e finalizado nos últimos segundos do 4º tempo, Pederneiras não conseguiu segurar Assis e o cronômetro zerou com o placar de 93 a 91 para os visitantes. Pederneiras conquistou o 2º lugar inédito. “Fizemos um ótimo campeonato e dois ótimos jogos ontem e hoje, mas infelizmente a vitória não veio. Mas temos que destacar todo o trabalho que temos feito, tudo que temos treinado e lutado, no ano que vem vamos lutar mais e chegar mais fortes ainda na luta pelo título”, disseram os treinadores Rafael e Patrik.
Circuito Regional de Corridas e Caminhada
No domingo, 9, a equipe de Atletismo participou da última etapa no Circuito Regional de Corridas e Caminhadas em Duartina e voltou com onze medalhas:
- Yuri Silva, campeão na categoria Juvenil
- Gabriel Correa, 3º lugar, categoria Juvenil
- Geraldo Bento, vice-campeão, categoria ACD.
- Luis Fernando, quarto colocado, categoria ACD.
- Tatiane Santiago, vice-campeã, categoria Convidados
- Cassiana Alturria, 3º colocada, categoria Convidados
- Rochely Mariano, 4º colocada, categoria Convidados
- Nicole Assumpção, 5º colocada, categoria Convidados
- Ryan Ricardo, 3º colocado, categoria Convidados
- Adryan Canato, 4º colocado, categoria Convidados
- Bruno Silva, 5º colocado, categoria Convidados
O atletismo viajará também, nesta quarta-feira, 13, para Votorantim, onde disputa as Finais Estaduais do Pró-Atletismo. O Pró-Atletismo, reúne os 24 melhores atletas do Estado, em cada prova, para atletas de 10 a 16 anos. A competição será disputada entre os dias 13 e 15 de dezembro, no SESI Votorantim. Vale destacar que o Projeto de Atletismo, teve início esse ano em Pederneiras, e já conseguiu classificar nada menos que 7 atletas. São eles: Bruno SIlva, campeão regional na prova de 1500 metros, Douglas Barbosa, Mayk Andrade, Adryan Canato, Pedro Henrique, Mateus Henrique e Nicole Assumpção.
Para saber mais sobre os projetos esportivos de Pederneiras clique aqui ou entre em contato pelo telefone (14) 3283-1715.