08 DEZ 2017
Pederneiras recebe maratona esportiva com jogos de vôlei e basquete

Cidade recebe as finais e semifinais dos jogos da Liga de Vôlei Adaptado e do Campeonato Aberto Adulto Masculino de basquete com possibilidade de título nas duas competições

Neste final de semana, 9 e 10, sábado e domingo, o Ginásio Municipal de Esportes “Antônio Florêncio Pereira” recebe a “Maratona Esportiva” com os jogos da Liga Regional de Voleibol Adaptado, organizada pela Associação de Árbitros de Bauru e Região (AABR), a partir das 8h, e as semifinais e finais do Campeonato Aberto Adulto Masculino, organizado pela Liga de Basquete do Centro-Oeste Paulista (LBC), a partir das 16h no sábado e das 10h no domingo.

No sábado, a partir das 8h, acontecem os jogos da Liga Regional de Voleibol Adaptado, com a presença de 8 cidades da região: Lençóis Paulista, Bauru, Botucatu, Borebi, Areiópolis, Avaré, Lucianópolis e Pederneiras. Pederneiras faz a abertura das semifinais pela categoria prata, às 8h30, contra Areiópolis. Caso vençam, as mulheres de Pederneiras jogam as finais no sábado contra as vencedoras do jogo entre Avaré e Lucianópolis, que acontece as 9h30. Pela categoria ouro, Bauru enfrenta Lençóis Paulista às 9h e Botucatu e Borebi se enfrentam às 10h, os vencedores se enfrentam na final, na tarde de sábado. Vale ressaltar que o torneio de vôlei adaptado é exclusivo para mulheres com 60 anos ou mais.

Ainda no sábado, a partir das 16h, iniciam-se também as semifinais do Campeonato Aberto Adulto Masculino de Basquete. Esta é a segunda fase do torneio que teve a classificação dos quatro primeiros colocados para as semifinais. Os jogos acontecem a partir das 16h, quando Assis enfrenta Itirapina. O jogo de Pederneiras, às 18h, contra Garça, fecha as competições no sábado. Os vencedores se enfrentam no domingo, 10, na final e os eliminados se enfrentam na disputa pelo 3º lugar.

No domingo, a partir das 10h, acontecem os últimos jogos do Campeonato Aberto Adulto Masculino de Basquete no Ginásio Municipal, os times eliminados nas semifinais fazem a disputa pelo 3º lugar, a partir das 10h. Já os vencedores das duas semifinais disputam o título do campeonato às 11h30.

Após a definição dos campeonatos haverá premiações para as equipes e para os destaques individuais nos dois campeonatos. Vale lembrar que a premiação para o vôlei acontece no sábado, 9, e para o basquete acontece no domingo, 10.

Com a disputa dos dois campeonatos na cidade, Pederneiras receberá 10 cidades e cerca de 170 atletas. “Estamos muito felizes com tudo que o esporte conquistou neste ano. Foi um ano de muito trabalho, muita dedicação e que estamos buscando melhorar cada vez mais para trazer mais lazer e qualidade de vida para a população. Esperamos ter ótimos resultados neste final de semana e convidamos a todos para prestigiar o esporte da nossa cidade”, disse o secretário de Esportes, Carlos Rocha Batista.

Serviços

Os jogos do Voleibol Adaptado têm início no sábado, 9, a partir das 8h, no Ginásio Municipal “Antônio Florêncio Pereira”, localizado na Rua Felipe Antônio Franco, L-55, Centro. As semifinais do basquete também acontecem no sábado a partir das 16h. No domingo, a partir das 10h, acontecem a final e a disputa pelo 3º lugar do Campeonato Regional Adulto de Basquete. A entrada em todos os eventos é gratuita. Compareça para prestigiar o esporte de Pederneiras!

Informações (14) 3252-2797.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024