01 DEZ 2017
Projeto Aprendendo a Crescer realiza festa de confraternização de final de ano e entrega certificados
O programa socioeducativo “Aprendendo a Crescer” da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Pederneiras realizou hoje, 1º de dezembro, uma confraternização para os alunos participantes do programa.

A festividade, que aconteceu para os alunos do período da manhã e da tarde, contou com a presença da secretária municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Maria Cristina Gabriel e do Prefeito Vicente Minguili, que entregaram os certificados de participação para os alunos do programa.

Além dos certificados, houve uma homenagem aos participantes e os alunos que realizaram e passaram no exame de karatê receberam suas faixas. As crianças também puderam participar de brincadeiras e comer  hambúrgueres, crepes e pipoca.

“Quero agradecer a toda a equipe e parabenizar as crianças por mais este ano no projeto. Nos sentimos valorizados quando ex-participantes trazem os filhos para também aprenderem a crescer conosco” disse a secretária Maria Cristina.

Para o prefeito Vicente Minguili, “a importância de um projeto como este é percebida quando vemos nossas crianças saindo do projeto e buscando o primeiro emprego pela Legião Mirim, por exemplo”.

Programa “Aprendendo a Crescer”

O “Programa Aprendendo a Crescer” é um serviço ofertado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social para crianças e adolescentes de 7 a 14 anos no contra turno escolar. Ao todo, são 140 crianças e adolescentes que participam do programa que oferece aulas de artesanato, informática, karatê, teatro e orientação psicológica em grupo.

Inscrições 2018

As inscrições para o ano que vem (2018), serão realizadas na 1ª semana de fevereiro. Vale lembrar que as vagas são limitadas e a participação no programa deste ano, não garante a inscrição para o ano que vem.

Veja mais fotos clicando AQUI. https://www.flickr.com/photos/prefeituramunicipaldepederneiras/albums/72157687927575542

01/12/2017
Confraternização Aprendendo a Crescer 2017