26 SET 2017
Prefeitura de Pederneiras abre a Semana do Idoso com evento na praça central

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, por meio do CREAS de Pederneiras, realizou ontem, 25, na Praça da Matriz, uma ação com o objetivo de valorização da pessoa idosa. O evento, que é uma parceria entre CREAS – Centro de Referência Especializado em Assistência Social, CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, Secretaria Municipal de Esportes, Secretaria Municipal da Saúde, Conselho Municipal do Idoso, Previdência Social, Lar São Vicente de Paulo e Centro de Convivência da Melhor Idade, abriu a Semana do Idoso realizada de 25 de setembro à 1º de outubro pela Assistência Vicentina de Pederneiras.

A ação teve a participação dos idosos do grupo do CRAS, do Lar São Vicente de Paulo e do Centro de Convivência da Melhor Idade e demais presentes que contaram com várias atividades, como exame de pressão arterial, orientação sobre a saúde da pessoa idosa, sobre direitos previdenciários, sobre denúncias de violência, exercícios físicos como alongamento e relaxamento e de uma dança circular coordenada pela psicóloga do CREAS, Eide Tierno. O evento se encerrou com uma passeata pela Praça.

Este evento foi a abertura da Semana do Idoso, que ainda contará com passeios, gincanas, almoço, entre outras atividades disponibilizadas para os idosos do Lar São Vicente de Paulo.

Veja fotos do evento clicando AQUI.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024