08 SET 2017

A partir do dia 11 de setembro, o Secretaria de Cultura e Turismo por meio do Centro Cultural de Pederneiras realiza exposição em comemoração ao Mês da Pátria, celebrado em setembro de cada ano.

A exposição possui 10 fardas que demonstram a evolução das Forças Armadas de nosso país. As peças fazem parte do Acervo Militar Móvel que teve início em 2015, com o objetivo de preservar a história de nossos heróis e expor relíquias da Polícia Militar e das Forças Armadas. Tem por finalidade orientar pedagogicamente e propor maior conhecimento sobre os profissionais da época, demonstrando as mudanças de fardamento e armamentos no decorrer dos anos.

“É uma exposição inédita no Centro Cultural "Izavam Ribeiro Macario" e é de suma importância homenagear uma data cívica de nosso país. Com certeza os visitantes, principalmente as crianças, irão ficar encantadas com a beleza e curiosidades do acervo” disse Anna Carolina da Fonseca, historiadora e Diretora municipal de Patrimônio Histórico, Cultural e Arquitetônico.

A entrada é gratuita e não é necessário agendamento. O público poderá realizar fotos ao lado dos manequins e brincar com réplicas da época, conhecendo assim um pouco mais da história das Forças Armadas de nosso país.

Local da Exposição: Centro Cultural “Izavam Ribeiro Macário”

Disponível para visitação do dia 11 ao 22/09/2017, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, de segunda à sexta-feira.

Visitas gratuitas e não agendadas.

Mais informações: 3252-2281