22 AGO 2017
Secretaria de Esportes inicia hoje campeonato adulto de futsal

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude inicia hoje, 22, às 19h, o campeonato de Futsal Adulto no Ginásio de Esportes “Antônio Florêncio Pereira”. Este ano, o campeonato conta com a participação de 40 times e mais de 400 atletas inscritos até o momento. Serão aproximadamente 80 jogos na 1ª fase. As finais estão marcada para o dia 15 de dezembro

Na 1ª fase do campeonato, os 40 times foram divididos em 8 grupos de 5 equipes que se enfrentam dentro do grupo em jogo de ida. Ao final, os primeiros colocados de cada grupo vão para a taça ouro, os segundos e terceiros para a prata e os quartos e quintos para a bronze.

A 2ª fase é dividida em taças ouro, prata e bronze e tem o formato de pontos corridos. Na taça ouro serão dois grupos de 4 equipes, no qual, ao final dos confrontos, os primeiros colocados vão direto para as semifinais e segundos e terceiros se enfrentam nas quartas de finais. O vencedor enfrenta o 1° colocado nas semis. As taças pratas e bronze são compostas por 4 grupos de 4 times que se enfrentam dentro dos grupos. Após as disputas por pontos corridos, os primeiros colocados se classificam diretamente para as quartas de final, enquanto os segundos e terceiros se enfrentam nas oitavas para decidir o adversário dos primeiros colocados. A 3ª fase então, é a fase de mata a mata.

Serviços

O campeonato tem início hoje, 22, às 19h, com três jogos no Ginásio de Esportes “Antônio Florêncio Pereira”, localizado na Rua Felipe Antônio Franco, L-55, Centro. Vale ressaltar que todos os jogos têm entrada gratuita e que os times podem inscrever atletas até a 5ª rodada. Informações (14) 3283-1715.