18 AGO 2017
Secretaria de Educação abre Inter Emef´s com alunos da Rede Municipal

Foi realizada na tarde de ontem, dia 17, no Ginásio de Esportes “Antônio Florêncio Pereira”, a Cerimônia de Abertura do Inter EMEF’s, evento promovido anualmente pela Prefeitura de Pederneiras, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com o intuito de promover a interação social entre os alunos das EMEF’s. O evento esportivo segue até o dia 30 de agosto com gincanas, provas de atletismo e disputas em equipe.

Logo após a abertura, os alunos iniciaram o torneio de Damas. Até o encerramento, haverá gincanas de corrida do saco, corrida do ovo, cabo de guerra, estoure a bexiga e dança da cadeira com bambolês e competições esportivas em atletismo, queimada e futsal.

O objetivo do Inter EMEF’s é promover atividades visando a quebra de rotina no ambiente escolar, incentivar a prática de atividades saudáveis, identificar sentimentos e ações de respeito a si e ao outro, assim como boas maneiras e regras estabelecidas, contribuindo para a formação de cidadãos críticos, fraternos, solidários que valorizem seus direitos e cumpram seus deveres.

Confira mais fotos no Flickr da Prefeitura!

18/08/2017
Inter Emefs