09 AGO 2017
Biblioteca Municipal "Paula Rached" oferece atividades em comemoração ao aniversário de 60 anos

No próximo dia 21 de agosto a Biblioteca Municipal “Paula Rached” de Pederneiras completa 60 anos de existência. Fundada em 21 de agosto de 1957 na gestão do Prefeito Michel Neme, a biblioteca contava com um acervo de 1.400 volumes. Hoje, 60 anos após sua inauguração, são mais de 30 mil livros disponíveis para todos os cidadãos pederneirenses. Além dos livros, a Biblioteca Municipal conta também com um acervo de 371 dvds, 269 audiolivros, 83 cds, 7.905 fotos e inúmeras revistas e jornais.

“A Biblioteca está de portas abertas, a fim de acolher com carinho pessoas de todas as idades que tenham o interesse em expandir seus conhecimentos. E agora, no seu aniversário de 60 anos, temos a honra de convidar toda a população para comemorar conosco”, disse Coordenadora da Biblioteca Municipal “Paula Rached”, Adriana Couto.

Comemorações

Para comemorar esta data tão importante a Biblioteca Municipal preparou diversas atividades para o mês de agosto. Hoje, 9, às 19h, acontece o último módulo do programa Viagem Literária em um bate papo com o escritor de literatura adulta/marginal Ferréz. Entre os dias 10 e 31 de agosto, a Biblioteca realiza uma exposição de Aerografia mista do artista Tony de Souza. No dia 16, acontece uma palestra com Aline Veronez com o tema “Preconceito” para o público jovem e adulto. No dia 21, a Biblioteca Municipal oferece um coquetel de aniversário de 60 anos e o lançamento do 9° Concurso Literário de Contos, Crônicas e Poesias, nas categorias: infantil, juvenil e adulto. Para finalizar as comemorações, no dia 31 de agosto, será realizado o Folclore na Praça, uma contação de histórias lendas, rimas e parlendas, com a Biblioteca Móvel “Athena – Leitura e Conhecimento sobre Rodas”.

“Toda a equipe da Biblioteca está trabalhando muito para que juntos possamos aproveitar todos os eventos que serão realizados. É importante agradecer a todas as pessoas que contribuíram para o desenvolvimento da Biblioteca e que ajudaram a transformar este espaço em um lugar tão importante para a cultura e o conhecimento, mas também cercada de acolhimento e amor”, finalizou Adriana.

Principais Atividades Oferecidas

A Biblioteca oferece para todos os cidadãos pederneirenses empréstimos domiciliar de livros, dvds, cds e etc, apoio à pesquisa e consulta, orientação bibliográfica, acesso livre ao acervo, midiateca, além do programa Acessa SP (programa de inclusão digital).

Durante o ano são oferecidos também projetos de incentivo à leitura e ações culturais como: a hora do conto, visitas agendadas, feira do livro, concurso literário, apoio à educação formal e informal, encontro com escritores, oficinas, exposições e palestras.

Serviços

Os interessados em participar das comemorações do 60° aniversário da Biblioteca Municipal “Paula Rached” devem ir até a Biblioteca localizada na Avenida Santos Dumont, O-40, Centro ou entrar em contato através do telefone (14) 3252-3100. Todas as atividades são gratuitas e com vagas limitadas.