Ir para o conteúdo

Prefeitura de Pederneiras
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
09
09 AGO 2017
Biblioteca Municipal "Paula Rached" oferece atividades em comemoração ao aniversário de 60 anos

Para comemorar esta data tão importante a Biblioteca Municipal preparou diversas atividades para o mês de agosto

No próximo dia 21 de agosto a Biblioteca Municipal “Paula Rached” de Pederneiras completa 60 anos de existência. Fundada em 21 de agosto de 1957 na gestão do Prefeito Michel Neme, a biblioteca contava com um acervo de 1.400 volumes. Hoje, 60 anos após sua inauguração, são mais de 30 mil livros disponíveis para todos os cidadãos pederneirenses. Além dos livros, a Biblioteca Municipal conta também com um acervo de 371 dvds, 269 audiolivros, 83 cds, 7.905 fotos e inúmeras revistas e jornais.

“A Biblioteca está de portas abertas, a fim de acolher com carinho pessoas de todas as idades que tenham o interesse em expandir seus conhecimentos. E agora, no seu aniversário de 60 anos, temos a honra de convidar toda a população para comemorar conosco”, disse Coordenadora da Biblioteca Municipal “Paula Rached”, Adriana Couto.

Comemorações

Para comemorar esta data tão importante a Biblioteca Municipal preparou diversas atividades para o mês de agosto. Hoje, 9, às 19h, acontece o último módulo do programa Viagem Literária em um bate papo com o escritor de literatura adulta/marginal Ferréz. Entre os dias 10 e 31 de agosto, a Biblioteca realiza uma exposição de Aerografia mista do artista Tony de Souza. No dia 16, acontece uma palestra com Aline Veronez com o tema “Preconceito” para o público jovem e adulto. No dia 21, a Biblioteca Municipal oferece um coquetel de aniversário de 60 anos e o lançamento do 9° Concurso Literário de Contos, Crônicas e Poesias, nas categorias: infantil, juvenil e adulto. Para finalizar as comemorações, no dia 31 de agosto, será realizado o Folclore na Praça, uma contação de histórias lendas, rimas e parlendas, com a Biblioteca Móvel “Athena – Leitura e Conhecimento sobre Rodas”.

“Toda a equipe da Biblioteca está trabalhando muito para que juntos possamos aproveitar todos os eventos que serão realizados. É importante agradecer a todas as pessoas que contribuíram para o desenvolvimento da Biblioteca e que ajudaram a transformar este espaço em um lugar tão importante para a cultura e o conhecimento, mas também cercada de acolhimento e amor”, finalizou Adriana.

Principais Atividades Oferecidas

A Biblioteca oferece para todos os cidadãos pederneirenses empréstimos domiciliar de livros, dvds, cds e etc, apoio à pesquisa e consulta, orientação bibliográfica, acesso livre ao acervo, midiateca, além do programa Acessa SP (programa de inclusão digital).

Durante o ano são oferecidos também projetos de incentivo à leitura e ações culturais como: a hora do conto, visitas agendadas, feira do livro, concurso literário, apoio à educação formal e informal, encontro com escritores, oficinas, exposições e palestras.

Serviços

Os interessados em participar das comemorações do 60° aniversário da Biblioteca Municipal “Paula Rached” devem ir até a Biblioteca localizada na Avenida Santos Dumont, O-40, Centro ou entrar em contato através do telefone (14) 3252-3100. Todas as atividades são gratuitas e com vagas limitadas.

 

Seta
Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia