29 JUN 2016
Creche no Residencial Paraíso começa a funcionar no final de julho atendendo 130 crianças

Mais uma creche municipal será entregue nas próximas semanas pela Prefeitura de Pederneiras. Trata-se do Centro Municipal de Educação Infantil – C.M.E.I. “Sandra Eli Mazeto Fabres”, no Residencial Paraíso.

A nova creche irá atender, em período integral, 130 crianças do Residencial Paraíso e bairros vizinhos. É uma grande obra realizada com recursos do Estado e que entrará em funcionamento já a partir do final de julho.

Quem garante é o prefeito Daniel Camargo, que visitou a obra na última segunda-feira, 27, e mostrou grande expectativa com a entrega da creche para a população do bairro. “Estou cobrando empenho dos meus assessores, das secretarias de obras e educação e também da empresa que está executando a construção para que a creche esteja pronto ainda no final de julho. A obra está bem adiantada e se tudo correr dentro do programado, iremos começar a receber novos alunos do Paraíso e bairros vizinhos em breve”, diz.

A C.M.E.I. do Residencial Paraíso tem capacidade para atender 130 crianças de 0 a 3 anos de idade e conta com mais de 800 m² de área construída em um terreno de 4000 m² doado pelo município para a construção da creche. “Todo o projeto da obra, planilha e cronograma foi desenvolvido pelo Governo Estadual, através do FDE – Fundação para o Desenvolvimento da Educação”, explica Camargo.

Estão sendo investidos R$ 1,781 milhão na execução da obra e compra de mobiliários e equipamentos necessários para o funcionamento da nova creche. Vale destacar também que várias obras estão sendo realizadas no entorno da construção, como por exemplo, abertura de ruas com colocação de asfalto, guias e sarjetas, tudo com recursos próprios da prefeitura.