01 JUL 2016
Secretaria de Saúde de Pederneiras finaliza grupo de gestantes

Hoje, 1,  a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Pederneiras finalizou mais um grupo de gestantes no município. Os encontros foram iniciados no dia 27 de junho, na Unidade de Saúde Julio Bertolini, com as gestantes que fazem acompanhamento pré-natal no Centro de Atenção à Saúde da Mulher.

O trabalho é desenvolvido com o objetivo de orientar as futuras mamães sobre os cuidados com o bebê, amamentação, vacinação, DSTs, planejamento familiar, aspectos psicológicos na gravidez e as fases da gestação. O grupo de gestantes também auxilia as futuras mães a se sentirem mais seguras sobre tudo que envolve esta fase e sobre os cuidados de bebê.

Os futuros papais são convidados a participar em uma das aulas do encontro, no qual aprendem ao lado das mamães a dar banho nos bebês, noções sobre DSTs e a importância da presença deles junto às mães e ao bebê.

Como Participar

Para participar do grupo de gestantes as futuras mamães devem fazer o acompanhamento do pré-natal no Centro de Atenção à Saúde Mulher, onde logo após ou no momento da consulta são convidadas a participar das palestras e orientações oferecidas pela Secretaria de Saúde de Pederneiras.

Informações (14) 3284-5297.