Prefeitura de Pederneiras realiza campanha especial de vacinação infantil com passeio no Trenzinho Pankadão
A Prefeitura de Pederneiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove no próximo dia 27 de junho uma campanha especial de vacinação infantil, com diversas atividades voltadas às crianças e suas famílias. A ação acontecerá das 8h às 17h em três unidades de saúde do município, com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal e conscientizar a população sobre a importância de manter a caderneta de vacinação em dia.
As salas de vacina estarão funcionando na UBS Júlio Bertolini (Michel Neme), na UBS Joaquim Cortegoso (Postão) e na UBS Waldomiro (Antônio de Conti), atendendo durante todo o período da campanha.
Como forma de incentivar a participação das famílias, a ação contará com uma atração especial: o Trenzinho Pankadão. As três unidades de saúde farão parte da rota do passeio, permitindo que as crianças vacinadas participem da atividade de forma gratuita.
Para embarcar no trenzinho, cada criança vacinada receberá um passaporte especial, que servirá como autorização para o passeio. A iniciativa busca transformar o momento da vacinação em uma experiência divertida, reforçando a importância da imunização de maneira lúdica e acolhedora.
Na UBS Júlio Bertolini, localizada na região central da cidade, também haverá brinquedos infláveis, piscina de bolinhas, algodão doce e pipoca para as crianças. As atividades recreativas estarão disponíveis até as 16h.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância de que os pais ou responsáveis levem a carteira de vacinação das crianças para que as equipes possam verificar a situação vacinal e realizar as atualizações necessárias.
A vacinação é uma das formas mais eficazes de prevenção contra diversas doenças e desempenha um papel fundamental na proteção individual e coletiva. Por isso, a participação das famílias é essencial para garantir que as crianças estejam protegidas e com as vacinas em dia.
A Prefeitura de Pederneiras convida toda a população a participar desta importante mobilização pela saúde e pelo bem-estar das crianças do município.