PREFEITURA DE PEDERNEIRAS PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PROJETO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA “ALFABETIZAÇÃO: CAMINHOS QUE LEVAM AO SUCESSO ESCOLAR”
Na última terça-feira, 02 de setembro, a Prefeitura de Pederneiras participou do seminário de lançamento do projeto de educação continuada “Alfabetização: caminhos que levam ao sucesso escolar”, realizado pela Bracell Social, em execução com a Associação Bem Comum, e em parceria com as prefeituras de Pederneiras, Bauru, Macatuba e Agudos.
O encontro foi marcado por um dia repleto de palestras, reflexões e trocas de experiências, com foco no aprimoramento da educação e na busca por resultados semelhantes ao modelo educacional de Sobral (CE), referência nacional e internacional na qualidade do ensino público, especialmente nos índices de alfabetização de crianças e no combate à evasão escolar. O município cearense é destaque no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), com resultados expressivos que inspiram iniciativas em todo o Brasil.
O seminário contou com a presença da prefeita Ivana Camarinha, do secretário municipal de Educação, Daniel Camargo, do ex-prefeito de Sobral e presidente da Associação Bem Comum, José Clodoveu de Arruda Coelho Neto (Veveu Arruda), da prefeita de Bauru, Suéllen Rosim, do prefeito de Macatuba, Anderson Ferreira, do prefeito de Agudos, Rafael Lima, além de representantes da Bracell, secretários municipais de Educação das cidades parceiras, equipes pedagógicas, supervisores e técnicos da área da educação.
Durante o evento, a prefeita Ivana Camarinha ressaltou a relevância do projeto para o município:
“Hoje é um dia muito especial. O lançamento desse projeto vai ajudar nossas escolas e contribuir para o futuro das nossas crianças. Temos sempre que olhar para a educação com carinho e responsabilidade, pois é por meio dela que transformamos vidas e construímos uma sociedade mais justa e com mais oportunidades”, destacou.
A participação de Pederneiras reforça o compromisso do município com a melhoria contínua da qualidade do ensino, investindo em práticas que garantam que todas as crianças aprendam a ler e escrever na idade certa, assegurando um futuro mais promissor para toda a comunidade escolar.