Alunos da Rede Municipal de Educação de Pederneiras participam da formatura do PROERD
Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, em parceria com a PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) realizou entre os dias 24 e 27 de junho a formatura de aproximadamente 300 alunos das escolas municipais EMEF Maria Elena Pereira Bertolini, EMEF Eliazar Braga, EMEIF Faustina Rejane Nozella, EMEF Anna Ruiz e EMEF João Antônio Carminato, EMEF Zilda Mascaro e EMEF Nivaldo de Souza Dias.
Os certificados de encerramento das atividades do Proerd foram entregues no Teatro Municipal “Flávio Razuk”.
O PROERD é um projeto onde policiais militares atuam dentro das escolas na conscientização dos alunos contra as drogas e outras situações de risco aos jovens.
O trabalho desenvolvido pelos policiais militares dentro das escolas orienta os alunos em como resistir às ofertas de drogas e dos riscos que vão correr caso venham a usá-las. Eles também aprendem a não ceder às pressões de falsos amigos e colegas, a controlar a tensão, a não cometer o bullying ou qualquer outro tipo de violência com ninguém.
“É um trabalho de extrema importância que tem o objetivo de capacitar e orientar jovens estudantes com informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, formando bons cidadãos. Agradeço o Capitão PM Vinicius Takeshi Sayki, o SD. Valdeir Ribeiro, professores e a todos os envolvidos pela dedicação e carinho com as nossas crianças nesse projeto que é tão importante para a construção da cidadania e do futuro da nossa sociedade” agradece a Prefeita Ivana Bertolini Camarinha.
Lembrando que no próximo semestre o Programa será desenvolvido com as EMEFs Antônio Simões, Monsenhor Celso e Christina Cecília Luporini de Freitas.
Participaram do evento a Prefeita Ivana Bertolini Camarinha, o vice-prefeito Joãozinho da Farmácia, a Secretária Municipal de Educação Profa. Cláudia Melozi Gregolim, Capitão PM Vinicius Takeshi Sayki, 1º Tem PM Rodrigues Martins , SD. Valdeir Ribeiro, TEN. CEL. Nilson César Pereira, supervisores, diretores e professores municipais, pais e responsáveis dos alunos entre outras autoridades.
Mais informações pelo telefone (14) 3252-3100.