07 MAI 2024
Prefeitura de Pederneiras Anuncia Vacinação Contra Dengue para Crianças

PREFEITURA DE PEDERNEIRAS ANUNCIA VACINAÇÃO CONTRA DENGUE PARA CRIANÇAS

A Prefeitura de Pederneiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, anuncia o início da campanha de vacinação contra a DENGUE para crianças de 10 e 11 anos. A partir de quarta-feira (8), as unidades de saúde do município estarão equipadas para administrar a vacina, seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde. A criança precisa estar acompanhada do pai, da mãe ou do responsável, e levar carteirinha de vacinação e documento com foto.

A escolha do público-alvo baseia-se em dados que indicam uma maior taxa de hospitalização por dengue nessa faixa etária. A vacinação é um passo crucial na prevenção da doença e na proteção da saúde das nossas crianças.

Detalhes Importantes da Vacinação:

Início: Quarta-feira, 8 de maio.

Horário: A partir das 8h.

Local: Todas as unidades de saúde de Pederneiras.

• Esquema Vacinal: Duas doses, com intervalo de 90 dias entre elas.

É fundamental que as crianças recebam ambas as doses para garantir a imunização completa. A segunda dose será providenciada pelo Ministério da Saúde, respeitando o intervalo recomendado.

Mas atenção! A vacina contra a dengue não é recomendada para:

• Pessoas que tiveram dengue nos últimos 6 meses;
  • Pessoas com alergia a componentes da vacina;
  • Pessoas com imunossupressão;
  • Gestantes ou mulheres que estejam amamentando;
  • Pessoas que convivem com o vírus HIV;
  • Pessoas que mantém o uso prolongado de corticoides, seja na forma oral ou injetável.

A Prefeitura de Pederneiras está comprometida com o bem-estar de seus cidadãos e reforça a importância da vacinação como medida preventiva eficaz. Convidamos os pais e responsáveis a se informarem nas unidades de saúde sobre o processo de vacinação e a participarem ativamente desta campanha.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone (14) 3284-4673.

Pederneiras unida pela saúde de suas crianças!

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024