07 MAI 2024
PEDERNEIRAS CONQUISTA 200 NOVAS UNIDADES HABITACIONAIS EM PARCERIA COM O GOVERNO DE SÃO PAULO

A Prefeitura de Pederneiras anuncia a conquista de 200 novas unidades habitacionais para o município, marcando um avanço na redução do déficit habitacional local. Serão 160 unidades viabilizadas pela Carta de Crédito Imobiliário (CCI) e 40 unidades fornecidas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), ambas as iniciativas fazendo parte do programa habitacional do Governo do Estado de São Paulo.

A seleção dos municípios para o atendimento habitacional foi realizada com base em critérios objetivos, como o Índice de Desenvolvimento Urbano (IDH), número de imóveis em áreas de risco e disponibilidade orçamentária. Pederneiras, destacando-se nesses critérios, foi escolhida como uma das cidades, refletindo o comprometimento da administração municipal com o bem-estar de seus cidadãos.

"É com imensa alegria que compartilhamos essa conquista para Pederneiras. Essas 200 unidades habitacionais representam mais do que tijolos e argamassa; elas simbolizam esperança e um futuro promissor para nossas famílias. Continuaremos trabalhando para que nossa cidade seja um exemplo de progresso e inclusão social," declarou a Prefeita Ivana.

Sobre as inscrições

A prefeitura alerta que as inscrições para as novas unidades ainda NÃO ESTÃO ABERTAS e adverte a população a ter cuidado com possíveis golpes. É importante ressaltar que nem a prefeitura, a CDHU, nem o Governo do Estado de São Paulo solicitam informações por telefone ou cobram qualquer valor como taxa de inscrição. Os cidadãos devem ficar atentos às redes sociais da prefeitura para informações oficiais.

Benefícios para a conquista da casa própria

Nos últimos três anos, a administração municipal já demonstrou seu compromisso com a habitação.

Para facilitar o acesso à casa própria, a Prefeitura de Pederneiras entrou como parceira realizando a doação do terreno em que as 379 casas do Residencial “Martini” foram construídas e concedendo benefícios previstos em legislação específica, como a isenção do ISS (Imposto Sobre Serviços) e a isenção do ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis).

Além disso, Pederneiras conquistou 28 casas do programa estadual Vida Longa, que oferece residências para idosos com renda de até dois salários mínimos, e que já estão em construção ao lado da unidade de saúde “Estevan Maturana”, no bairro Leonor Mendes de Barros.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024