26 ABR 2024

Prefeitura de Pederneiras realiza a cerimônia de entrega das obras de Ampliação da EMEI “Profª. Maria José Nachif Stancare” e de Inauguração da EMEF “Profª. Zilda Mascaro” nos bairros Antônio de Conti e Antônio Facciolo

Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação realizou ontem (25), a cerimônia entrega das obras de entrega das obras de ampliação da EMEI PROFª Maria José Nachif Stancare” e de Inaguração da EMEF “Profª Zilda Mascaro”.

A cerimônia contou com a presença da prefeita Ivana Bertolini Camarinha do vice-prefeito Joãozinho da Farmácia, da Secretária Municipal de Educação, professora Cláudia Melozi Gregolin, das diretoras da EMEF Zilda Mascaro, Marina Adriana Stabile e da diretora da EMEI Maria José, Elessandra Cristina Weber de Farias, ex Prefeito Daniel Camargo, ex vereador Bentinho, do Pastores Ismar do Amaral, da família das homenageadas, dos colaboradores municipais, alunos e dos moradores do bairro.

Na EMEI “Maria José Nachif Stancare” as melhorias realizadas incluem a construção de um novo bloco administrativo, nova recepção acolhedora, secretaria, sala de arquivo, sala de professores equipada com banheiros, sala da diretoria, sala de recursos, depósito e banheiros adaptados para acessibilidade. Além disso, o prédio já existente ganhou vida nova com uma nova pintura, enquanto a cozinha passou por uma reforma completa para melhor atender às necessidades dos alunos e funcionários. Um projeto de prevenção e combate a incêndio também foi executado, garantindo a segurança de todos. E para facilitar o acesso, foram criadas novas entradas: uma para as crianças, proporcionando-lhes um começo de dia mais alegre, e outra para professores e atendimento, otimizando o fluxo e a funcionalidade do espaço educacional.

Na nova EMEF “Zilda Mascaro”, foi realizada a Construção de 05 salas de aula, 01 sala de informática, banheiros, bloco administrativo, refeitório e pátio cobertos, garantindo um ambiente mais acolhedor e seguro para os alunos.

O valor do investimento é de R$ R$ 1.557.476,57, recursos próprios do município.

“Estou muito feliz, estamos fazendo a diferença na vida das pessoas, valorizando a educação e pensando no conforto e futuro das crianças, agradeço primeiramente a Deus, minha família e a todos os envolvidos nessa obra de extrema importância para o município, seguimos trabalhando.” agradece a prefeita Ivana Bertolini Camarinha.

Lembrando que no bairro Antônio de Conti foi realizado a  reforma e a pintura da Unidade de Saúde “Waldomiro Fernandes Mateus”, a revitalização da Praça “Fernando Henrique Leme Santos” entre outras melhorias.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024