22 ABR 2024
Confira a programação da “Semana da Família” na Educação de Pederneiras
Confira a programação da “Semana da Família” na Educação de Pederneiras

A Prefeitura de Pederneiras tem o prazer de anunciar uma semana repleta de atividades e inaugurações que marcam um novo capítulo para a educação em nossa cidade. Com eventos programados para cada dia, convidamos toda a comunidade a participar.

Agenda da Semana:

•  22/04 (segunda-feira) às 18h: 2° Café com Afeto
Local: Núcleo de Apoio Pedagógico "Lorenzo Baptistella Arturi"
Um encontro acolhedor para pais e responsáveis de alunos com Transtorno do Espectro Autista, oferecendo palestras e um espaço para diálogo e troca de experiências.

•  23/04 (terça-feira) às 16h30: Pedra Fundamental EMEF “João Antonio Carminato” - Santelmo
Endereço: Rua Dr. Fernando Costa, N-55, Santelmo
A Construção da nova EMEF João Carminato, com infraestrutura moderna e espaços adequados para o aprendizado, será iniciada, prometendo ser um ambiente de crescimento e desenvolvimento para nossos estudantes.

•  24/04 (quarta-feira) às 16h30: Entrega das Obras de Reforma e Revitalização do EMEI “Georgina Del Bianco Pinheiro” e CCI “Irmã Joana” - Leonor Mendes de Barros
Endereço: Avenida João Della Coletta, L-2210, Leonor Mendes de Barros
As melhorias incluem novos pisos, forros, portas, janelas e uma pintura revitalizada, garantindo um ambiente mais acolhedor e seguro para nossos pequenos cidadãos.

•  25/04 (quinta-feira) às 16h30: Entrega das Obras de Ampliação da EMEI “Profª Maria José Nachif Stancare” e Construção da EMEF “Profª Zilda Mascaro”
Endereço: Rua José Rozante, S-1010, Antônio Facciolo
Na EMEI, foi realizada a Construção de um novo bloco administrativo, nova recepção acolhedora, secretaria, sala de arquivo, sala de professores equipada com banheiros, sala da diretoria, sala de recursos, depósito e banheiros adaptados para acessibilidade. Além disso, o prédio já existente ganhou vida nova com uma nova pintura, enquanto a cozinha passou por uma reforma completa para melhor atender às necessidades dos alunos e funcionários. Um projeto de prevenção e combate a incêndio também foi executado, garantindo a segurança de todos. E para facilitar o acesso, foram criadas novas entradas: uma para as crianças, proporcionando-lhes um começo de dia mais alegre, e outra para professores e atendimento, otimizando o fluxo e a funcionalidade do espaço educacional.
Na nova EMEF, foi realizada a Construção de 05 salas de aula, 01 sala de informática, banheiros, bloco administrativo, refeitório e pátio cobertos.

•  26/04 (sexta-feira) às 16h30: Entrega das Obras de Reforma e Revitalização do Berçário do CCI “Neusa Cardoso Felício Maturana” - Cidade Nova
Endereço: Rua Kataz Razuk, O-1360, Cidade Nova
A reforma do berçário traz instalações renovadas, incluindo um novo banheiro, divisórias e pintura, proporcionando um espaço mais confortável e estimulante para o desenvolvimento infantil.

•  27/04 (sábado) das 8h30 às 11h30: Piquenique “Laços de Família”
Local: Parque Ecológico de Pederneiras
Um dia de diversão e integração para alunos, pais, professores e amigos das escolas municipais. Gincanas e atividades lúdicas serão realizadas para fortalecer os laços de nossa comunidade escolar.

Convidamos todos a se juntarem a nós nessa semana especial, onde cada evento é um passo em direção a um futuro mais brilhante para a educação em Pederneiras. Sua presença é fundamental para celebrarmos juntos o progresso e a dedicação de todos que tornam essas conquistas possíveis.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024