08 MAR 2024
Mulheres pederneirenses têm acesso a serviços e programas em saúde, assistência social, geração de renda e proteção dos direitos pela Prefeitura Municipal

No dia 8 de março, comemoramos o Dia Internacional da Mulher, uma data que celebra as conquistas e os desafios das mulheres em todas as áreas da vida. A Prefeitura de Pederneiras reconhece a importância das mulheres para o desenvolvimento da cidade e oferece diversos serviços e programas voltados para a saúde, a assistência social, a geração de renda e a proteção dos direitos das mulheres. Conheça alguns desses serviços e programas que fazem a diferença na vida das mulheres pederneirenses:

- Centro de Atenção à Saúde da Mulher: inaugurado em 2007 pela prefeita Ivana, é um espaço de referência regional que oferece consultas, exames, preventivos, planejamento familiar e atendimento psicológico às mulheres.

- Novo aparelho de Radiologia Digital: adquirido em 2023 pela Prefeitura, é um equipamento moderno e seguro que realiza exames de imagem com maior qualidade e rapidez, beneficiando as mulheres que precisam de diagnósticos precisos e tratamentos adequados.

- Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social: realiza atendimentos individuais e em grupos às mulheres em situação de vulnerabilidade social, através do CRAS, do CREAS e de outras unidades. Oferece também grupos de gestantes, Renda Cidadã, Criança Feliz e cursos de geração de renda em diversas áreas.

- Casa da Mulher: inaugurada em 2023, em parceria com o Governo do Estado, é a primeira Casa da Mulher do Estado. É um espaço de atendimento especializado para mulheres vítimas de qualquer fragilidade, garantindo seus direitos e sua dignidade. Além disso, realiza o empoderamento feminino com cursos como o de Defesa Pessoal, e palestras.

A prefeita Ivana Camarinha ressalta que a Prefeitura tem o compromisso de cuidar das mulheres e de valorizar suas potencialidades. "Nós temos uma política voltada para as mulheres, que visa a promoção da saúde, da assistência social, da geração de renda e da proteção dos direitos das mulheres. Nós queremos que as mulheres se sintam acolhidas, respeitadas e empoderadas. Nós queremos que as mulheres sejam felizes. Por isso, neste Dia da Mulher, eu quero parabenizar todas as mulheres pederneirenses e agradecer pelos seus serviços, suas contribuições e suas lutas. Feliz Dia da Mulher!"