26 FEV 2024
Dengue: Prefeitura de Pederneiras faz aplicação noturna de inseticida para combater o mosquito

A Prefeitura de Pederneiras, por meio da Secretaria Municipal da Saúde e da equipe de Controle de Vetores fará uma nova aplicação de inseticida contra a Dengue, com um equipamento e equipe da GVE NAOR (antiga SUCEN), conforme cronograma abaixo:

- 26/02 (segunda-feira): Parque da Colina, Maria Elena e bairros adjacentes.

- 27/02 (terça-feira): Cidade Nova e bairros adjacentes.

Depois, seguirá o cronograma de cidades da NAOR antes de atender outros bairros de Pederneiras.

O equipamento, chamado de NAV, é acoplado a um veículo e pulveriza inseticida para matar os mosquitos transmissores da doença. A aplicação será à noite, das 19h às 22h, e um carro de som avisará os moradores antes da passagem do veículo.

A Prefeitura pede a colaboração de todos os moradores para que sigam as seguintes orientações:

GUARDE OU PROTEJA EM LUGAR FECHADO:
•  Alimentos, água e utensílios de cozinha
•  Roupas limpas ou no varal (mesmo molhadas)
•  Animais domésticos, bebedouros, gaiolas, aquários, etc.
•  Roupas de cama e mesa

DEIXE ABERTAS:
- Portas, janelas e cortinas para facilitar a entrada do inseticida.

Se na sua casa houver pessoas doentes ou acamadas, mantenha-as no quarto, com as portas e janelas fechadas, por 30 minutos ou mais após a aplicação.

A aplicação pode ser adiada ou cancelada em caso de chuva, vento ou neblina, pois esses fatores prejudicam a eficácia do inseticida.

A Prefeitura lembra que a equipe de controle de vetores e a Defesa Civil continuam as visitas diárias em vários locais da cidade, como casas, empresas, borracharias, comércios, sucatão, escolas, cemitério, entre outros. O objetivo é eliminar os possíveis criadouros do mosquito e conscientizar a população sobre a prevenção da Dengue.

Para mais informações, ligue para (14) 3284-4673.