30 JAN 2024
Prefeitura Municipal e Fundo Social Promovem 1º BAILE DE DEBUTANTES gratuito para 16 adolescentes de Pederneiras

PREFEITURA MUNICIPAL E FUNDO SOCIAL PROMOVEM 1º BAILE DE DEBUTANTES GRATUITO PARA 16 ADOLESCENTES DE PEDERNEIRAS

A Prefeitura de Pederneiras, em parceria com o Fundo Social, vai realizar na próxima quinta-feira, 1º de fevereiro de 2024, às 20h, o 1º Baile de Debutantes “Sonho de Menina”, um evento gratuito que vai proporcionar um momento especial para 16 adolescentes de baixa renda do município, que completaram 15 anos em 2023.

O Baile de Debutantes é uma tradição que marca a transição da infância para a vida adulta de muitas meninas, mas que nem todas têm a oportunidade de realizar, devido aos altos custos de uma festa como essa. Pensando nisso, a Prefeitura e o Fundo Social idealizaram esse projeto, que conta com o apoio de mais de 30 empresas e profissionais locais, que doaram produtos e serviços para a realização do evento.

As 16 participantes foram selecionadas por meio de inscrições realizadas em setembro de 2023, seguindo os seguintes critérios: ter nascido em 2008, morar em Pederneiras há pelo menos dois anos, possuir Cadastro Único, estar regularmente matriculada e frequentando a rede de ensino e ter autorização da mãe, pai ou responsável.

“O projeto vai beneficiar as famílias, fortalecendo seus vínculos e estimulando sua participação social, e também vai valorizar os profissionais e as empresas locais, que se solidarizaram com essa causa e contribuíram com suas doações. Aproveito para agradecer todo o apoio dos patrocinadores e pessoas envolvidas! Nosso muito obrigado por levar esse momento para as meninas de nossa cidade”, agradece a responsável pelo Fundo Social de Pederneiras, Isabel Avante.

As meninas receberão tratamento de beleza, vestidos, sapatos, acessórios, maquiagem, penteados, além de um jantar, um bolo, doces e uma valsa, tudo para tornar esse dia inesquecível. O evento também contará com a presença da Prefeita Ivana, que será a madrinha das debutantes, e de outras autoridades municipais.

A Prefeita Ivana também destacou a importância do projeto para as adolescentes e para o município: “Esse projeto vai proporcionar um momento mágico para essas meninas, que terão a chance de realizar um sonho que muitas vezes parece impossível. Faz parte da nossa missão, enquanto gestão humanizada e comprometida, contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos pederneirenses”.

Confira a lista dos patrocinadores que tornaram esse projeto possível (em ordem alfabética):

Adriana Zanoto Saboaria Artesanal

Banda Leão

Bif Isa & Elto

Berbel Supermercados

Boutique da Carne/São Jorje

Cartonagens Salinas

Clínica Med-Rad/Pederneiras

Cozinha Piloto

Dani Edson Pereira

DJ Morcego

Elaine Berato (doces)