26 JAN 2024
Prefeitura de Pederneiras realiza mutirão de combate à dengue neste sábado

PREFEITURA DE PEDERNEIRAS REALIZA MUTIRÃO DE COMBATE À DENGUE NESTE SÁBADO

A Prefeitura de Pederneiras, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, promove neste sábado, dia 27 de janeiro, um mutirão de combate à dengue. A ação acontece das 8h às 11h30 e abrange os bairros Conjunto Habitacional Isabel Maldonado Dário, Conjunto Habitacional Giácomo Metódio Bertolini e Maria Elena.

O mutirão conta com a participação da equipe de combate à dengue, dos agentes comunitários de saúde, da Secretaria de Operações Urbanas, da Defesa Civil e de outros colaboradores. O objetivo é eliminar os possíveis focos do mosquito transmissor da doença nas residências e nas ruas.

A Secretaria de Saúde pede a colaboração dos moradores para o sucesso do mutirão. Os moradores devem colocar na rua, antes das 8h, os materiais que possam acumular água parada, como pneus, garrafas, latas, baldes, vasos, caixas d'água, entre outros. Esses materiais serão recolhidos pelos caminhões da Prefeitura.

Além disso, os moradores devem abrir suas casas para receber os agentes, que estarão identificados com camisetas ou coletes e crachás. Os agentes vão verificar e eliminar os possíveis criadouros do mosquito nas casas e orientar os moradores sobre como prevenir a dengue.

O mutirão faz parte das ações de prevenção e controle da dengue no município, que devem se estender a outros bairros em breve.

Prefeita convoca reunião emergencial

A prefeita Ivana convocou uma reunião emergencial com as equipes da saúde, meio ambiente, social, educação, comunicação e defesa civil para discutir as medidas de combate à dengue na cidade. Entre as medidas, estão a intensificação emergencial da aplicação de inseticida em mais bairros, a intensificação da limpeza e as orientações aos munícipes.

"A ação de combate à dengue é realizada durante o ano todo, sem parar. Agora, vamos intensificar essas ações devido ao crescente número de casos em Pederneiras e em cidades da nossa região. Mas precisamos da sua ajuda: permita a entrada dos agentes, não jogue lixo nas ruas e calçadas, verifique seu quintal, são algumas das formas de ajudar. Temos que, todos juntos, combater o mosquito da dengue", disse a prefeita Ivana.

Colabore com a Prefeitura de Pederneiras e com sua comunidade. Somente com a união de todos vamos conseguir combater a doença.