23 JAN 2024
Pederneiras Reinaugura Teatro Municipal “Flávio Razuk” Com Show dos Demônios da Garoa

Nova praça “Silvana Aparecida Cardoso” e escultura em frente ao teatro “Arte Infinita” também foram inauguradas durante a cerimônia

A Prefeitura de Pederneiras, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, reinaugurou ontem (22), o Teatro Municipal “Flávio Razuk”, com um show especial da banda Demônios da Garoa.

O grupo, que é o mais antigo da América Latina e um dos mais respeitados do Brasil, animou o público com seus sucessos, como "Trem das Onze", "Saudosa Maloca", "Tiro ao Álvaro" e "Samba do Arnesto".

O teatro conta com novos equipamentos de som, iluminação, ar condicionado e passou por reforma nos camarins e nos banheiros, além de adaptação para acessibilidade. O valor investido foi de aproximadamente de R$ 1 Milhão com recursos próprios dos cofres municipais em benefício à população.

A Prefeita Municipal, Ivana Bertolini Camarinha, destaca a importância da reinaguração do teatro para a valorização da cultura e do lazer em Pederneiras. "Estamos muito felizes em entregar esse espaço novamente reformado e equipado para a população. O teatro é um patrimônio cultural da nossa cidade e um lugar de expressão artística e de entretenimento, essa reforma trará benefícios não apenas para a classe artística, mas também possibilitará que nossa cidade continue a contar histórias por meio da cultura". Agradeço o Secretário Municipal de Cultura e Turismo Geraldo Cardoso Júnior e toda a sua equipe, a família da inesquecível “Silvana Aparecida Cardoso”,  a empresa Pedertractor pela doação da escultura de metal “Arte Infinita”, do artista pederneirense Toni D Souza de todos os colaboradores da Prefeitura Municipal, representantes das entidades e a população em geral que prestigiou e dançou muito com o Show dos Demônios da Garoa.

A cerimônia Contou com a presença da Prefeita Municipal Ivana Bertolini Camarinha, do Vice-Prefeito Joãozinho da Farmácia, ex-prefeito Daniel Camargo, do Vereador Raul Nacli, Zezé Pegatim, representando o deputado federal Arnaldo Jardim, representando a entidade APAE Rinaldo Mazeto, representando o Lions Club José Frascareli, Celso Al-Haj, da Rádio Cultura, Carlinhos Cordeiro, da Revista Atenção, Danilo Sipoli, representando a Pedertractor, a família da Homenageada “Silvana Aparecida Cardoso”, colaboradores municipais e a população em geral.

Uma iniciativa que uniu cultura e solidariedade
As doações realizadas pela população na aquisição do convite serão encaminhadas para o Fundo Social do município.

De armazém de café a teatro: a história do Teatro Municipal "Flávio Razuk"  de  Pederneiras
O Teatro Municipal "Flávio Razuk" foi inaugurado em 22 de maio de 2012, no último ano da segunda gestão da prefeita Ivana. O local que abriga o teatro tem uma história que remonta à década de 1910, quando foi construído como um armazém para estocar o café que era transportado pela ferrovia. Depois de passar por reformas e adaptações, o antigo barracão se transformou em um espaço cultural com capacidade para 400 pessoas, sendo o segundo maior teatro       da     região        de          Bauru.

Inauguração  da  nova  praça  e  escultura
 A cerimônia de reinauguração do Teatro Municipal contou também com a inauguração da nova praça “Silvana Aparecida Cardoso”. A praça passou por uma reforma completa, que incluiu iluminação, bancos, jardim e acessibilidade, visando proporcionar mais conforto, segurança e lazer aos visitantes.
Além disso, a praça abriga uma nova escultura de metal, intitulada “Arte Infinita”, do renomado artista pederneirense Toni D Souza. A obra simboliza a diversidade, a beleza e a eternidade da arte. A escultura foi um presente da empresa Pedertractor, que realizou toda a parte de corte a laser, solda e montagem, para a população.

24/01/2024
Reinauguração do Teatro Municipal "Flavio Razuk" e entrega da Praça "Silvana Aparecida Cardoso"