16 JAN 2024
Pederneiras reinaugura Teatro Municipal Flávio Razuk com show dos Demônios da Garoa
PEDERNEIRAS REINAUGURA TEATRO MUNICIPAL “FLÁVIO RAZUK” COM SHOW DOS DEMÔNIOS DA GAROA

Nova praça e escultura em frente ao teatro também serão inaugurados durante a cerimônia

A Prefeitura de Pederneiras, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, convida a população para a reinauguração do Teatro Municipal “Flávio Razuk”, que acontece na segunda-feira, dia 22 de janeiro, às 20h, com um show especial da banda Demônios da Garoa. O grupo, que é o mais antigo da América Latina e um dos mais respeitados do Brasil, vai animar o público com seus sucessos, como "Trem das Onze", "Saudosa Maloca", "Tiro ao Álvaro" e "Iracema".

O teatro conta com novos equipamentos de som e iluminação, e passou por reforma nos camarins e nos banheiros, além de adaptação para acessibilidade. A obra foi realizada com recursos próprios da Prefeitura de Pederneiras.

Retirada antecipada dos convites
Os assentos serão numerados e limitados a 400 lugares. Para garantir seu lugar, a população pode retirar até dois convites por CPF nos dias 18, 19 ou 22 de janeiro (quinta, sexta e segunda-feira, respectivamente), das 8h às 11h e das 13h às 16h30, no Centro Cultural “Izavam Ribeiro Macario” (antiga estação ferroviária), levando consigo, no mínimo, 01 litro de leite e 1kg de ração (cachorro ou gato) para cada convite, que será doado ao Fundo Social de Solidariedade. Uma iniciativa que une cultura e solidariedade!

O secretário municipal de cultura e turismo, Geraldo Cardoso Junior, destaca a importância da reinauguração do teatro para a valorização da cultura e do lazer em Pederneiras. "Estamos muito felizes em entregar esse espaço reformado e equipado para a população. O teatro é um patrimônio cultural da nossa cidade e um lugar de expressão artística e de entretenimento. Para celebrar essa conquista, nada melhor do que um show dos Demônios da Garoa, uma banda que representa a tradição e a alegria do samba paulista", afirma.

De armazém de café a teatro: a história do Teatro Municipal "Flávio Razuk" de Pederneiras
O Teatro Municipal "Flávio Razuk" foi inaugurado em 22 de maio de 2012, no último ano da segunda gestão da prefeita Ivana. O local que abriga o teatro tem uma história que remonta à década de 1910, quando foi construído como um armazém para estocar o café que era transportado pela ferrovia. Depois de passar por reformas e adaptações, o antigo barracão se transformou em um espaço cultural com capacidade para 400 pessoas, sendo o segundo maior teatro da região de Bauru.

Inauguração da nova praça e escultura
A cerimônia de reinauguração do Teatro Municipal contará também com a inauguração da nova praça “Silvana Aparecida Cardoso”. A praça passou por uma reforma completa, que incluiu iluminação, bancos, jardim e acessibilidade, visando proporcionar mais conforto, segurança e lazer aos visitantes.
Além disso, a praça abriga uma nova escultura de metal, intitulada “ARTE INFINITA”, do renomado artista pederneirense Tony D Souza. A obra simboliza a diversidade, a beleza e a eternidade da arte. A escultura foi um presente da empresa Pedertractor, que realizou toda a parte de corte a laser, solda e montagem, para a população.

Reinauguração do Teatro Municipal “Flávio Razuk”
Show da banda Demônios da Garoa
Data: 22/01/2024
Local: Teatro Municipal “Flávio Razuk” - Rua Prudente de Moraes, S-211, Centro.

Retirada de convites: Centro Cultural “Izavam Ribeiro Macario” - Rua Prudente de Moraes, S-211, Centro.
Doação: um litro de leite e um quilo de ração para cachorro ou gato, para o Fundo Social de Solidariedade.