12 JAN 2024
Prefeitura Municipal realiza assinatura de termos para repasse de mais de R$ 20 Milhões em recursos às entidades de Pederneiras

PREFEITURA MUNICIPAL REALIZA ASSINATURA DE TERMOS PARA REPASSE DE MAIS DE R$ R$ 20 MILHÕES EM RECURSOS ÀS ENTIDADES DE PEDERNEIRAS

Na tarde de ontem (11), foram assinados os Termos de Colaboração com as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) para repasse de Total = R$ 20.214.875,47 para 11 entidades de Pederneiras.

O repasse é essencial para manter os serviços ofertados pelas entidades aos usuários. “É o terceiro ano consecutivo que batemos recorde nos recursos repassados às entidades” lembra a prefeita Ivana Bertolini Camarinha.

As entidades que receberão os recursos são:

- APAE de Pederneiras = R$ 628.425,00 (educação) + R$ 245.827,50 (social) + R$ 353.941,73 (saúde) = R$ 1.228.194,23

- Assistência Vicentina de Pederneiras = R$ 686.925,00

- Associação Beneficente Casa Abrigo de Pederneiras = R$ 698.000,00

- Casa da Criança = R$ 409.500,00

- Clube da Terceira Idade Renascer de Pederneiras = R$ 89.918,64

- Comunidade Casa de Maria Pederneiras = R$ 457.919,36

- Legião Mirim de Pederneiras = R$ 127.050,00

- Pequena Obra da Divina Providência = R$ 417.470,64

- Residência Inclusiva = R$ 864.000,00

- Santa Casa de Pederneiras = R$ 15.645.397, 60

O repasse é realizado mensalmente e os recursos são provenientes dos governos municipal, estadual e federal, atendendo de crianças a idosos.

Os Termos foram assinados pela prefeita Ivana M. Bertolini Camarinha e pelos representantes das entidades do terceiro setor do município, durante evento no Salão da Secretaria Municipal de Educação, contando também com a presença dos vereadores Ângela Vermelho e Marildo Ruiz, da Secretária Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social Leticia Melchiades, da Secretária Adjunta Municipal de Saúde Thaisa Pegorin, da Secretária Municipal de convênios Danieli Mosela, da Secretária Municipal de Planejamento Juliana Terruel, do Secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Daniel Camargo, Secretária Municipal de Educação Claudia Melozi e colaboradores municipais e representantes das entidades.

As OSCs são entidades do terceiro setor que, em parceria com a Prefeitura Municipal, desenvolvem ações de interesse público sem visar lucro, tratando dos mais diversos temas e interesses da comunidade.

“Quero agradecer, mais uma vez, as entidades que prestam com amor, dedicação, responsabilidade e transparência esse serviço essencial e importante aos mais variados aspectos e necessidades de nossa população. Lembrando que o repasse desse ano é 80% maior de quando assumimos a prefeitura.” agradece Ivana.

Até o final de janeiro, outras entidades de Pederneiras também receberão os repasses após o chamamento público.