10 JAN 2024
Novos conselheiros tutelares tomam posse em Pederneiras

NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES TOMAM POSSO EM PEDERNEIRAS

Os cinco integrantes do Conselho Tutelar de Pederneiras pelos próximos quatro anos tomaram posse na noite de ontem (09), em solenidade realizada na câmara Municipal com a presença da Prefeita Ivana Bertolini Camarinha, da Secretária Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Letícia Melchiades, da Secretária Municipal de Educação, Profª. Cláudia Marisa Melozi Gregolin, da Secretária adjunta de Desenvolvimento e Assistência Social Márcia Gimenes, representando a Câmara Municipal o vereador Marildo Ruiz, representando o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Fabiana Brumati Vieira, dos Conselheiros Tutelares e seus familiares e dos colabores municipais.

Na ocasião foi realizada a entrega dos certificados de posse para os novos conselheiros tutelares. São elas:

- Renata Maria Ottoboni Duarte

- Julia Terruel Cremasco

- Rosemeire Leonel da Silva Silva

- Adriele Portela Fernandes

- Daniella Segato Canato

"Parabenizo os conselheiros tutelares pela posse de seus cargos, com o objetivo de zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes do município. Podem contar com o apoio da nossa Administração. Agradecemos também aos conselheiros que executaram o trabalho até agora", agradece a prefeita Ivana Bertolini Camarinha.

O conselho tutelar é um órgão que zela pelos direitos das crianças e dos adolescentes, conforme estabelecido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), atuando de forma autônoma e independente, podendo aplicar medidas de proteção e requisitar serviços públicos nas situações em que esses direitos são ameaçados ou violados.

O conselho tutelar é composto por cinco membros eleitos pela comunidade local para um mandato de quatro anos, representando a sociedade na defesa da infância e da adolescência sendo, portanto, um instrumento de cidadania e de garantia do bem-estar das crianças e dos adolescentes no país.

Serviços:

Conselho Tutelar - Pederneiras