10 JAN 2024
Prefeitura de Pederneiras realiza cadastro para castração de animais domésticos no próximo sábado (20)

PREFEITURA DE PEDERNEIRA REALIZA CADASTRO PARA CASTRAÇÃO DE ANIMAIS DOMÉSTICOS NO PRÓXIMO SÁBADO (20)

Objetivo da castração é garantir melhor qualidade de vida e evitar o abandono de filhotes

Os donos de cães e gatos de Pederneiras que desejam castrar seus animais de estimação já podem se cadastrar na lista de espera para o ano de 2024. O serviço é gratuito e oferecido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário, que realiza a castração seguindo a lei municipal nº 3.306, de 17 de dezembro de 2015.

Para se cadastrar, basta procurar a antiga clínica veterinária localizada na Rua Professor Antonio Volponi, S-11, Vila Schiavon, levando RG, CPF, comprovante de baixa renda ou Bolsa Família (se possuir) e comprovante de residência. O atendimento será realizado no sábado (20), 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h. O serviço é destinado a todo munícipe com idade superior a 18 anos, que seja residente de Pederneiras e que possua animais de estimação ou sob tutela. Além disso, o responsável pelo animal deverá estar presente na data da castração para assinatura de toda documentação pertinente, sendo proibido o encaminhamento por representante. Mais informações pelo telefone ou What’sApp (14) 99778-7142.

A castração é uma forma de prevenir diversas doenças nos animais, além de ser a maneira mais ética e eficaz no controle populacional de cães e gatos. O procedimento também oferece diversos benefícios, como evitar crias indesejadas, fugas, doenças venéreas, reduzir o risco de câncer de mama nas fêmeas e diminuir em grande escala os problemas de próstata e câncer de testículo nos machos.

Lembrando que no sábado (20) o atendimento estará aberto ao público que não consegue realizar o cadastro semanalmente, mas o mesmo segue normalmente de segunda a sexta-feira. A Prefeitura de Pederneiras incentiva a castração dos animais domésticos, como uma forma de promover a saúde e o bem-estar dos animais e da população. A castração é um ato de amor e responsabilidade com os nossos amigos de quatro patas.

Mais informações pelo telefone ou What’sApp (14) 99778-7142.