07 FEV 2023
COVID-19: Prefeitura de Pederneiras amplia a partir desta quarta-feira (08) a vacinação para as crianças

COVID-19: PREFEITURA DE PEDERNEIRAS AMPLIA A PARTIR DESTA QUARTA-FEIRA (08) A VACINAÇÃO PARA AS CRIANÇAS

A Prefeitura de Pederneiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, amplia a partir desta quarta-feira (08), a vacinação contra a COVID-19 para as crianças com idade entre 6 meses e 2 anos sem comorbidades.

Para receber a vacina, é preciso apresentar documento com foto e carteira de vacinação. A criança precisa estar acompanhada da mãe, pai ou responsável.

Para evitar a perda de doses, as unidades de saúde seguirão um cronograma específico para abertura desta vacina, que também valerá para a vacinação das crianças de 03 e 04 anos que ainda não receberam nenhuma dose da vacina.

Os moradores dos distritos e assentamento devem entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima de sua residência e realizar o agendamento da aplicação.

Segue a tabela abaixo com as informações referentes a vacinação:

“As vacinas são entregues aos municípios descongeladas e após o descongelamento elas têm um tempo curto para aplicação, então não podemos correr o risco de perder as doses. Lembrando que as vacinas salvam vidas, não deixe de vacinar seu filho” orienta a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica Beatriz Maciel.

A vacina a ser aplicada é a Pfizer Baby, seguindo as orientações do Ministério da Saúde, a vacina é aplicada em três doses, sendo a segunda dose administrada em 28 dias seguidos da primeira e a terceira dose 56 dias após a segunda. A vacina pode ser aplicada simultaneamente com as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação.

Importante: o uso de MÁSCARA continua OBRIGATÓRIO em todas as unidades de saúde.

Mais informações pelo telefone (14) 3284- 4673.