18 NOV 2022
Prefeitura Municipal realiza mutirão da limpeza para prevenção da dengue e outras doenças em Pederneiras

PREFEITURA MUNICIPAL REALIZA MUTIRÃO DA LIMPEZA PARA PREVENÇÃO DA DENGUE E OUTRAS DOENÇAS EM PEDERNEIRAS

A Prefeitura de Pederneiras, através das secretarias municipais de Saúde e de Operações Urbanas, realiza de 21 de novembro a 02 de dezembro, mutirão da limpeza em toda a cidade.

A ação tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de quintais e terrenos limpos, uma vez que o acúmulo de lixo e outros materiais é um dos principais fatores para o surgimento de baratas, principal alimento dos escorpiões, e podem esconder possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypt (Dengue).

Durante o período da campanha, coloque os materiais na rua, de acordo com o cronograma abaixo, que uma das equipes da força-tarefa da Prefeitura passará recolhendo com os caminhões.

A iniciativa faz parte do cronograma de ações da Semana Estadual de Mobilização Contra a Dengue que, além do mutirão de limpeza, terá ações intensificadas das equipes dos agentes comunitários de saúde e do controle de vetores com visitas domiciliares e orientações sobre as dengue.

Saiba o que será ou não recolhido
O que será recolhido:
móveis velhos, colchões, geladeira, madeira, pneus, garrafas e outros objetos que não têm mais serventia, mas que possam servir de criadouro para insetos e animais peçonhentos.

O que NÃO será recolhido: podas de árvores, lâmpadas, lixo hospitalar, lixo eletrônico e entulhos de construção.

Cronograma:

21 a 30/11 – Em toda a cidade
Serão 03 equipes de limpeza: uma frente com início no bairro Cidade Nova em direção ao Centro; uma frente com início no Parque Industrial "Toufik Rachid Razuk" em direção ao Centro; e outra frente iniciando no Jardim Modelo em direção aos bairros Planalto e Núcleo Habitacional Paulo Darvi Reghini.

01/12 - Distritos de Santelmo e Vanglória

02/12 - Jardim Recreio Lago dos Paturis (período da manhã), distrito de Guaianás (período da tarde)

Para dúvidas ou mais informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone (14) 3284-4673.