21 OUT 2022
Prefeitura Municipal promove Semana do Livro e da Biblioteca com diversas atividades em Pederneiras
PREFEITURA MUNICIPAL PROMOVE SEMANA DO LIVRO E DA BIBLIOTECA COM DIVERSAS ATIVIDADES EM PEDERNEIRAS

A Biblioteca Municipal “Paula Rached”, da Secretaria Municipal de Cultura, promove de 22 a 31 de outubro, a Semana do Livro e da Biblioteca com diversas atividades, que acontecem no prédio da Biblioteca, localizado na Avenida Tiradentes, L-329, no Centro. Confira a programação:

22/10 das 9h às 12h – Manhã de autógrafos com autor Rinaldo Razuk
Manhã de autógrafos com o autor e memorialista pederneirense Rinaldo Razuk, que lançou nesta semana o volume 2 do livro fotográfico “Arquivo Fotográfico Memória de Pederneiras”, desta vez com o tema de Escolas. A entrada é gratuita e não é necessário se inscrever.

25/10 – Apresentação da nova mascote da Biblioteca
A Biblioteca Municipal “Paula Rached” agora possui uma mascote! Em breve, você poderá ajudar a escolher o nome para ela.
Ficou curioso? Vamos dar algumas dicas: a mascote é do sexo masculino, ama voar em liberdade e com confiança, tem um canto bem característico e é um animal símbolo do Brasil, principalmente do cerrado! Conseguiu adivinhar?

26 e 27/10 das 14h às 17h – Oficina de criação de animações com celular
Os alunos aprenderão a criar animações utilizando o próprio celular. As aulas são gratuitas e as inscrições continuam abertas para pessoas a partir de 16 anos através do telefone (14) 3252-3980.

31/10 às 19h30 – Peça teatral “Riobaldo”
Adaptado do livro “Grande Sertão: Veredas”, do autor João Guimarães Rosa, o espetáculo tem como personagem central o ex-jagunço Riobaldo que relembra seus três grandes amores: Diadorim, Nhorinhá e Otacília. O incompreendido amor homossexual por Diadorim, o amigo que lhe apresentou a vida de jagunço e lhe abriu as portas do conhecimento da natureza e do humano, levando-o ao pacto fáustico; o amor carnal e sem julgamentos pela prostituta Nhorinhá; e o amor purificador por Otacília, a esposa, que o resgatou do pacto fáustico e o converteu num ‘homem de bem. A entrada é gratuita e não é necessário se inscrever.

22 a 28/10 – Bibliotroca: escambo de livros
Neste ano, a Biblioteca promoverá espaço para troca de livros entre usuários.

Como funcionará: O usuário poderá levar um livro, dois gibis ou um brinquedo, todos em bom estado de conservação, para trocar por um livro.

O que NÃO será aceito: apostilas, enciclopédias, livros com identificação de outras instituições ou projetos (inclusive de projetos da biblioteca), livros didáticos, livros impressos em impressora doméstica ou fotocopiados (“xerox”), itens em mau estado de conservação.

Para mais informações, entre em contato com a Biblioteca Municipal pelo telefone (14) 3252-3980.