18 JUL 2022
Prefeitura Municipal realiza feira Estações das artes com itens de artesanato e gastronômico em Pederneiras

PREFEITURA MUNICIPAL REALIZA FEIRA “ESTAÇÃO DAS ARTES” COM ITENS DE ARTESANATO E GASTRONÔMICO EM PEDERNEIRAS

A Prefeitura de Pederneiras, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou no último sábado (16), a Feira Criativa e Gastronômica “Estação das Artes”, exposição de artesanatos e alimentos artesanais.
O objetivo da feira é dar ampla divulgação aos produtos artesanais da nossa cidade e incentivar a geração de renda dos artesãos pederneirenses.

Na ocasião estiveram presentes, a Prefeita Ivana Bertolini Camarinha, o vice-prefeito Joãozinho da Farmácia e o Secretário de Cultura e Turismo Gera Júnior.

Participaram dessa 1ª Feira Criativa e Gastronômica “Estação das Artes”, 18 artesãos com produtos em Amigurumi, Pintura em guardanapo, Trabalhos em crochê, Macramê, Caixaria, Mandalas, Bonecas de pano, Personagens infantis em E.V.A e Quadros decorativos.
Os produtos de gastronomia seguem a mesma linha do artesanal, nada é industrializado: Geleia, doces caseiros, pão de mel, Pão caseiro com especiarias, Brigadeiro.

Evento ocorrerá mensalmente
Com o lema "As nossas mãos traduzem o que está no coração", o evento ocorrerá, todo segundo sábado de cada mês, e será realizado na plataforma do Centro Cultural “Izavam Ribeiro Macario”, localizado na Rua Prudente de Moraes, S-211, Centro, antiga estação ferroviária.

Como se inscrever?
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo informa que o cadastro cultural continua aberto para artesãos e produtores de alimentação artesanal participarem da Feira e de outros eventos.
As inscrições são gratuitas e estão sendo realizadas presencialmente no Centro Cultural “Izavam Ribeiro Macario”, localizado na Rua Prudente de Moraes, S-211, Centro. Os interessados devem levar os seguintes documentos para a inscrição:

- RG e CPF
- Comprovante de residência

Para mais informações entre em contato pelo telefone: (14) 3252-2281 - Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.