09 MAI 2022
Defesa Civil de Pederneiras participa de Oficina Preparatória para Operações Estiagem 2022
DEFESA CIVIL DE PEDERNEIRAS PARTICIPA DE OFICINA PREPARATÓRIA PARA OPERAÇÃO ESTIAGEM 2022

Na última quinta-feira (05), a equipe da Defesa Civil de Pederneiras participou da OPOE 2022 (Oficina Preparatória para a Operação Estiagem 2022), realizada na cidade de Bauru.

A oficina foi realizada pela Defesa Civil do Estado de São Paulo, em parceria com o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo e tem o objetivo de capacitar os agentes para o combate de incêndios em coberturas vegetais, muito comuns nesse período do ano, além de ser pré-requisito para a participação do Município na Operação Corta Fogo do governo do estado de São Paulo junto ao Sistema Estadual de Prevenção e Combate a Incêndios em coberturas Vegetais, o qual aconselha ações de prevenção, controle, monitoramento e combate a tais incêndios.

Na oficina foram realizados exercícios simulados de incêndios florestais e treinamento do trabalho em equipe para a prevenção e combate em diversos casos, contando com a presença das defesas civis de toda a região.