28 ABR 2022
Prefeitura de Pederneiras promove “1ª Corrida e Caminhada do Trabalhador” em comemoração ao Dia do Trabalho com diversas atrações

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, da Prefeitura de Pederneiras, em parceria com as secretarias municipais de Desenvolvimento e Assistência Social, de Educação, de Meio Ambiente, de Cultura e Turismo e da empresa DM Eventos Esportivos promovem no dia 1º de Maio a “Corrida e Caminhada do Trabalhador”, com o objetivo de estimular o esporte e proporcionar mais qualidade de vida à população do município e região. O evento abre a programação de aniversário de 131 anos de Pederneiras.

Largada

Todos os atletas da corrida e caminhada largarão da Avenida Bernardino Flora Furlan, em frente ao Parque Ecológico, às 8h, e percorrerão seis ou doze quilômetros, dentro da cidade.

As inscrições para a corrida, que dão direito ao kit pré-prova e premiação, já encerraram.

Qualquer pessoa poderá participar da caminhada. Nesta modalidade, não será entregue kit e nem premiação.

Durante a prática esportiva, a prefeitura disponibilizará um ponto de hidratação com água e frutas.

Retirada dos kits

Para os atletas inscritos de Pederneiras, os kits serão distribuídos no Centro de Lazer do Trabalhador “Camel Al-Haj”, no sábado, dia 30, das 8h às 17h, e devem realizar a doação de 05 litros de leite que serão destinados às entidades de Pederneiras.

Para os inscritos que moram em outras cidades, os kits serão entregues das 6h30 às 7h30, no próprio local do evento. Estes já pagaram taxa de inscrição.

Premiação para os participantes da corrida

- Para os 5 primeiros atletas no geral Feminino e Masculino;

- Para os 3 primeiros atletas nas categorias Feminino e Masculino, de cada faixa etária (até 29 anos, de 30 a 39 anos, de 40 a 49 anos, de 50 a 59 anos e de 60 anos e mais).

Atrações para toda família

O evento contará com aferição de pressão arterial e diabetes e orientações gerais de saúde, feira de gastronomia e artesanato das artesãs cadastradas e do Geração de Trabalho e Renda, cães e gatos para Adoção Responsável, doação de mudas e plantas, e aulas de zumba e fitdance com a professora Jessika Albencio, Show com Di Ramon e Will Veck e banda, e venda de espetinhos e bebidas em prol à Santa Casa de Pederneiras.

“Além de promover saúde, nosso objetivo é a integração social dos moradores e atletas de Pederneiras com as pessoas de outros municípios. Aguardem que a Secretaria de Esportes de Pederneiras está planejando muitos eventos para este ano!” disse Marcelo Aparecido da Silva, secretário adjunto de Esportes, Lazer e Juventude.

Outras informações pelos telefones (14) 9 9715-8046 - Marcelo ou (14) 9 9113-9665 - Diego.