13 ABR 2022
Saúde na escola: Prefeitura Municipal realiza ações na área da saúde nas escolas Municipais de Pederneiras
SAÚDE NA ESCOLA: PREFEITURA MUNICIPAL REALIZA AÇÕES NA ÁREA DA SAÚDE NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE PEDERNEIRAS

A Prefeitura de Pederneiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu entre os dias 04 e 08 de Abril a semana nacional do PSE (Programa saúde na escola).

As ações foram realizadas em diversas escolas da cidade e no total 150 anos alunos foram atendidos, sendo 18 alunos encaminhados ao oftalmologista com alteração da acuidade visual, 19 alunos encaminhados aos dentistas para atendimento odontológico e 3 alunos encaminhados à nutricionista para acompanhamentos e redução alimentar.

“A intenção é aproximar os profissionais da saúde dos profissionais da educação básica das escolas da rede pública de ensino, a partir de ações de promoção, educação em saúde e de prevenção de agravos” explica a Diretora de Atenção Básica, Joana Garrone.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta ainda que as atividades do programa são somente para os alunos das escolas, mas as unidades de saúde de toda a cidade, incluindo os distritos, estão preparadas para fornecer qualquer orientação e cuidados necessários sobre saúde.
Mais informações e dúvidas pelo telefone (14) 3284-4673.