12 ABR 2022
Unidade de Saúde de Pederneiras realiza caminhada matinal com os moradores do bairro Antônio de Conti

A Prefeitura de Pederneiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na última sexta-feira (08), na Unidade de Saúde Waldomiro Fernandes Mateus localizada no bairro Antônio de Conti o Projeto “Xô Preguiça”.

O projeto é uma caminhada matinal leve que inicialmente conta com 20 pacientes do bairro e é realizada três vezes na semana com a duração de meia hora. Durante as atividades os assistidos são acompanhados por uma técnica em enfermagem e dos agentes comunitários de saúde que durante a ação esclarecem e orientam sobre a importância e os benefícios da caminhada diária e realizam aferição de pressão arterial e glicemia e conta com colaboração de outros profissionais, como nas imagens o profissional de educação física dando orientações ao grupo.

Além da caminhada também acontece uma vez na semana encontros presenciais com bate papo e palestras abordando diversos temas referentes à saúde.

De acordo com o Guia de Atividade Física para a população brasileira do Ministério da Saúde, o setor de saúde tem importante papel na promoção da atividade física, sendo essencial o envolvimento de diversas áreas para a mudança do cenário atual, que apesar dos avanços o país possuí grande parte de sua população inativa fisicamente.

Os moradores do bairro interessados deverão entrar em contato pelo telefone: (14) 3284-6374.